Em Alagoas, 11 empresas recebem incentivos fiscais

De janeiro para cá, 25 empresas foram contemplados com o Prodesin.
Paulo Dantas
O incentivo fiscal dado pelo Governo de Alagoas irá gerar mais de 560 empregos diretos e 2,2 mil indiretos no estado/Foto: Secom-AL

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, assinou 11 decretos que visam conceder incentivos fiscais para o mesmo número de empresas se instalarem no Estado. Ao todo, os investimentos em Alagoas somam R$ 67,8 milhões. Os decretos foram publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-AL) nesta quinta-feira (22).

Com o incentivo fiscal dado pelo Governo de Alagoas, serão gerados mais de 560 empregos diretos e 2,2 mil indiretos no estado. Os incentivos ocorrem por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), a política pública de incentivo fiscal alagoana.

- Publicidade -

De janeiro para cá, 25 empreendimentos já foram contemplados com o Prodesin, obtendo redução no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O programa reduz o crédito presumido no valor correspondente a 92% incidente sobre o saldo devedor do ICMS.

Empresas

Os investimentos serão direcionados às cidades de Coruripe, Junqueiro, Maceió, Marechal Deodoro, Messias e Murici, onde se instalarão as empresas Mais Empreendimentos Hoteleiros, Pindorama, Levedura Seca, BBA Nordeste, Indústria de Containers Flexíveis, Nordeste Móveis, Indústria de Perfilados de Aço e Metal (IPAM), Tambaqui, El Eyon, Indústria de Persianas e de Cortina, Sabá Brasil e Copra Indústria e Comércio.

Leia também:

- Publicidade -

BNDES reduz em até 60% remuneração para operações de exportação

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -