Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

PF cumpre ação contra suspeitos de fraudes no Auxílio Emergencial

Ações em 12 estados foram expedidas pela 9ª Vara Federal de Campinas A Polícia Federal (PF) cumpre 47 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nesta terça-feira (7) em operação contra supostas fraudes no Programa Auxílio Emergencial. As ações ocorrem em 12 estados a partir de ordens expedidas pela 9ª Vara Federal de […]

Ações em 12 estados foram expedidas pela 9ª Vara Federal de Campinas

As ações ocorrem em 12 estados a partir de ordens expedidas pela 9ª Vara Federal de Campinas


A Polícia Federal (PF) cumpre 47 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nesta terça-feira (7) em operação contra supostas fraudes no Programa Auxílio Emergencial. As ações ocorrem em 12 estados a partir de ordens expedidas pela 9ª Vara Federal de Campinas.

A apuração teve início, segundo a polícia, em agosto de 2020, a partir de informações encaminhadas pela Caixa Econômica Federal, com dados sobre 91 benefícios no valor total de R$ 54,6 mil. Os valores foram desviados para contas bancárias em Indaiatuba, na região metropolitana de Campinas, informou a PF.

Durante o rastreamento das transações bancárias, a polícia identificou que parte dos envolvidos estavam nos estados de Goiás e Rondônia. Os fraudadores teriam recebido valores de cerca de 360 contas do auxílio emergencial, segundo as investigações.

A estimativa da PF é que o grupo tenha movimentado mais de R$ 50 milhões, com mais de 10 mil contas fraudadas. Ao menos 37 pessoas são investigadas na operação.

Leia também:
Bolsa Família vai contratar 12 mil pessoas para atualizar dados
Banco Central inicia testes com plataforma do real digital
Lula cobra fiscalização rigorosa do novo Bolsa Família

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -