Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Pernambuco recebe roadshow do Programa Brasil + Produtivo

Proposta do encontro, que deve contar com presença do vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, é apresentar programa do governo federal a empresários do setor industrial
Apagão da cadeia eólica: governo confirma socorro ao setor
O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin estará na Casa da Indústria, no Recife, nesta segunda-feira /Foto: Fiesp (Divulgação)

Em uma ação conjunta, o Senai-PE e o Sebrae/PE irão apresentar aos empresários do Recife as quatro modalidades do Brasil + Produtivo, programa federal que irá destinar mais de R$ 2 bilhões para o engajamento digital de 200 mil indústrias do País até 2027. O evento deve contar com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin.

A Casa da Indústria será o palco doe vento que começa às 17h. Os roadshows – que já aconteceram nos estados do Ceará, Minas Gerais, Acre, Goiás, Paraná, Pará, Tocantins e no Distrito Federal – são uma oportunidade para os empresários conhecerem os benefícios de aderir ao Brasil + Produtivo.

Alinhado às estratégias do plano Nova Indústria Brasil, o programa oferecerá um ciclo completo de acesso ao conhecimento, que passa por aperfeiçoamento da força de trabalho, requalificação, melhores práticas de gestão, digitalização, otimização de processos produtivos e aumento de eficiência energética, entre outras ações. A programação inclui a apresentação de cases de sucesso, além da realização do cadastro das indústrias interessadas em participar da iniciativa, de forma gratuita.

Brasil Mais Produtivo

O Brasil Mais Produtivo é um programa que promove a produtividade e a transformação digital de micro, pequenas e médias empresas industriais brasileiras. A iniciativa é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII). Representantes das instituições também são esperados no encontro.

O programa destina R$ 2,037 bilhões para o engajamento digital de 200 mil indústrias, com atendimento presencial a 93 mil empresas até 2027. A Plataforma de Produtividade, em operação desde 31 de janeiro, serve como porta de entrada para as empresas participarem do programa. Além disso, elas terão acesso a conteúdos complementares relacionados à produtividade e digitalização. No programa, SENAI e SEBRAE atuam de forma conjunta para identificar e diagnosticar gargalos de gestão e de produção, utilizando metodologias mais adequadas para as empresas atendidas.

- Publicidade -

Os empresários interessados em participar do evento deverão se inscrever no evento no site Sympla.

Veja também:

Em tempos de redes sociais, a propaganda de rádio e TV está no ar

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -