Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Pedido de vista suspende julgamento sobre rol de procedimentos da ANS

Por Juliana Albuquerque O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai precisar de mais tempo para determinar se o rol de procedimentos de cobertura obrigatória estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é taxativo ou exemplificativo. Ou seja, se as operadoras dos planos podem ou não ser obrigadas a cobrir procedimentos não incluídos na relação […]

Por Juliana Albuquerque

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai precisar de mais tempo para determinar se o rol de procedimentos de cobertura obrigatória estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é taxativo ou exemplificativo. Ou seja, se as operadoras dos planos podem ou não ser obrigadas a cobrir procedimentos não incluídos na relação da agência reguladora.

Depois de dois adiamentos anteriores, o julgamento teve início ontem (16), com abertura realizada pelo relator dos recursos, o ministro Luis Felipe Salomão, que votou pela taxatividade da lista editada pela ANS. No seu entendimento, sustentou que a elaboração do rol tem o objetivo de proteger os beneficiários de planos, assegurando a eficácia das novas tecnologias adotadas na área da saúde, a pertinência dos procedimentos médicos e a avaliação dos impactos financeiros para o setor.

Contudo, pela natureza sensível da matéria, a ministra Nancy Andrighi fez um pedido de vista, solicitando mais tempo para dar seu posicionamento. Por isso, o julgamento foi suspenso e só retornará à pauta de votação após a apresentação do voto da ministra, ainda sem data definida.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -