Campo de Búzios bate recorde de produção de petróleo em junho

A produção atingiu 616 mil barris por dia, maior volume desde o início das operações de Búzios, em 2018

O Campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, registrou em junho a maior média mensal na produção de petróleo desde o início da sua operação em abril de 2018. Segundo a Petrobras, o total chegou a 616 mil barris por dia (BPD), o que representa uma eficiência operacional de 95%.

P-74 no Campo de Búzios no pré-sal da Bacia de Santos – FOTO: André Ribeiro/Agência Petrobras

A estatal é responsável por 91,7% (564 mil bpd) do volume produzido, e os 8,3% restantes (51 mil bpd) são de parceiros. “O resultado foi atingido com a contribuição das quatro plataformas em operação no campo: P-74, P-75, P-76 e P-77”, informou a Petrobras, em nota.

- Publicidade -

Nova plataforma em Búzios em 2023

No próximo ano, a petroleira planeja o começo da produção da quinta plataforma do campo de Búzios – o navio-plataforma Almirante Barroso, com sistema flutuante de produção, armazenagem e transferência de petróleo (FPSO, na sigla em inglês).

“A unidade terá capacidade de produzir até 150 mil bpd e processar até 6 milhões de m³ de gás. Com o novo sistema, a perspectiva é que o Campo de Búzios atinja a marca de 33% da produção de óleo da Petrobras, em 2026”, concluiu a Petrobras.

Leia também:

- Publicidade -

Nova diretriz de formação de preços dos combustíveis da Petrobras mantém PPI

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -