Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Movimento Econômico realiza hoje seminário sobre mercado do gás

Evento traz grandes especialistas sobre o tema para debater cenário em meio ao impacto da guerra e práticas ESG.
Estação de tratamento de gás natural no aterro de Caucaia, no Ceará
O evento vai ter uma palestra sobre a experiência pioneira na produção de biometano na estação de tratamento do biogás na empresa GNR na Grande Fortaleza. Foto: Tiago Stille/ Governo do Ceará

O mercado de gás estará no centro do palco hoje, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), durante toda a tarde, quando empresários, especialistas e autoridades se reúnem para o seminário Gás – o combustível da transição energética, promovido pelo Movimento Econômico.

O evento vai fazer uma radiografia sobre o mercado do gás, que foi bastante impactado pela guerra entre Rússia e Ucrânia. Além disso, abirá espaço para atualizar os participantes sobre os avanços do biogás e do biometano no Brasil.

O gás natural vem sendo considerado o combustível da transição energética por vários especialistas. Embora fóssil, o combustível é um ativo importante porque pode até dar mais segurança à intermitência das energias renováveis.

Além disso, o Brasil e o  mundo buscam se adequar às práticas do ESG e neste cenário o biogás e o biometano surgem como estrelas, porque são renováveis, lembrando que o biometano pode ser injetado na rede das distribuidoras e até contribuir para diminuir a dependência do gás de origem fóssil.  

Destaque para o case da companhia de gás do Ceará, a Cegas, que já comercializa o biometano em sua rede. O presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo conta detalhes desse pioneirismo no Brasil.

- Publicidade -

Assuntos como esses serão discutidos na tarde de hoje. As inscrições são gratuitas, mas limitadas. Restam poucas vagas. O link abaixo leva direto ao formulário de inscrição. Confira também a programação. O evento tem patrocínio da FIEPE, Copergás, OnCorp e Sindaçúcar. 

Faça sua inscrição neste link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZvb3dOfSynq5JQ7WaKbwhVPmuLSEhuUKnPJADV4k7CZKhjQ/viewform

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -