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Bob’s aposta em postos de combustíveis e drive-thru para expandir marca no NE

Rede brasileira de fast-food, Bob’s projeta crescer 20% ainda em 2024 apostando nestes modelos pelo país
Loja Bob's em Alagoas
Nova unidade inaugurada em Alagoas explora formatos que atendem consumidores em postos de combustíveis. Foto: Assessoria

A rede brasileira de fast-food Bob’s segue ampliando suas operações pelo país e mostrando que seus mais de 70 anos guardam bastante experiência e estratégia para novos modelos de negócios. A rede espera crescer 20% ainda este ano com a previsão de novas lojas pelo país. A grande aposta tem sido levar as lanchonetes para postos de combustíveis e ampliar a rede de drive-thrus.

No Nordeste, Alagoas e Pernambuco receberam recentemente novas unidades. Em Recife, o novo drive-thru da marca foi inaugurado este mês anexo ao Shopping Recife Outlet e em Alagoas a nova unidade inaugurada funciona em um posto de combustível localizado na rodovia AL-101 Sul, no povoado da Barra Nova, em Marechal Deodoro.

Segundo o diretor de expansão do Bob’s, Fabiano Lima, a rede conta com mais de 50 lojas neste formato em vários estados do país, projetando crescimento até dezembro. “Essa iniciativa faz parte da nossa estratégia de levar a experiência e qualidade do Bob’s para cada vez mais cidades do país. Ao ter modelos de negócios adaptáveis, vamos nos aproximando de públicos diversos que buscam por comodidade, com um leque de serviços em um mesmo local, como oferecem os postos hoje em dia”, comentou.

As conveniências multifuncionais em postos de combustíveis são uma realidade no mundo. No Brasil, são mais de 40 mil postos revendedores, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. “Para nós é uma oportunidade de crescimento, alinhado com o aumento de consumo de alimento fora do lar”, conta Lima.

Outros diferenciais são observados para os revendedores de postos de combustíveis, que podem se tornar franqueados do Bob’s. Uma delas é a questão dos custos fixos. Geralmente, esses pontos têm espaço e infraestrutura que podem ser adaptados, facilitando a instalação, queda nos custos de construção e diminuição de gastos fixos, o que gera mais rentabilidade para o negócio.

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Além disso, o modelo de negócio do Bob’s permite que a marca esteja em cidades a partir de 80 mil habitantes, e o investimento inicial para ter uma franquia é de R$ 850 mil para store in store, ou seja, uma loja dentro da outra, e R$ 1,6 milhão para drive thru.

As novas lojas do Bob’s seguem o modelo Bob’s Conecta, projeto desenvolvido para aproximar os consumidores por meio de experiências no ponto de venda, com características urbanas e industriais em sua arquitetura.

Para Fabiano, o futuro do mercado de alimentação em postos de combustíveis é promissor.  A marca acredita que essa tendência de consumo continuará a crescer impulsionada pela busca por conveniência e qualidade. “Estamos comprometidos em levar nossas soluções e sabores para onde nossos clientes estiverem, mantendo nossa marca relevante e inovadora,” comenta.

Lojas drive-thru do Bob’s seguem em alta no brasil

Com o crescimento na busca do consumidor por comodidade e praticidade, um dos setores mais impactados por essa tendência é o de alimentação fora de casa. O estudo Consumer Insights, da Kantar, aponta que a quantidade de brasileiros que comprou pelos canais de fast food atingiu o maior número no Q1’23, totalizando 13,7 milhões de pessoas, sendo que 28% dessas vendas ocorreram via delivery e 11% em retiradas no drive-thru, modelo de negócio diretamente relacionado a esse estilo de vida.

No Bob’s, o formato Drive-Thru representa 14% do faturamento da rede (dados de 2023), e com importante incremento no interesse dos investidores pelo modelo. Para 2024, a previsão da rede é inaugurar 120 novos pontos de venda, sendo 20 Drive-Thru.

Entre as recentes lojas neste formato, no Recife, Ponta Grossa, no Paraná, e em Bragança Paulista, São Paulo, a previsão é de juntas elas atenderem mais de 25 mil clientes por mês.

“A cada dia buscamos novas soluções que beneficiem nossos investidores e clientes. O modelo de negócio de drive permite ao cliente mais autonomia para realizar e retirar o pedido como preferir”, avaliou Fabiano Lima.

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