O Centro de Eventos do Ceará (CEC) irá sediar, entre os dias 28 e 29 de novembro deste ano, o “World Summit on Energy Transition”. O anúncio oficial do estado sede foi feito na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos, onde uma comitiva de secretários estaduais e representantes da academia e do setor industrial cearense participaram de agendas com investidores no segmento do hidrogênio verde, na segunda-feira (22) e nesta terça-feira (23).
De acordo com a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, o World Summit on Energy Transition será uma oportunidade única de unir duas economias, a do turismo de eventos e a produção de hidrogênio verde, para alavancar o desenvolvimento econômico do estado.
“O Ceará vem protagonizando uma revolução na área do hidrogênio verde, uma matriz energética global. Sediar um evento deste impacto posiciona o nosso estado na rota mundial de eventos voltados à transição energética, tema extremamente importante”, avalia Yrwana. O Centro de Eventos do Ceará (CEC) é um equipamento do Governo do Estado, administrado pela Setur-CE.
Transição energética e H2V
A presença da delegação cearense em dois dias de agenda oficial em Nova York reforça, segundo o governo do estado, o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a atração de investimentos internacionais, destacando o Ceará como um polo de inovação e crescimento no setor energético.
A delegação do Governo do Ceará foi composta pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho; pelo presidente da Zona de Processamento de Exportação do Estado do Ceará (ZPE), Fábio Feijó; pelo consultor de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Jurandir Picanço; pela secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque; e pelo presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses, José Wally Mendonça Menezes.
*Com informações do Governo do Ceará
Leia mais: Fortescue inclui planta de H2V de Pecém entre as suas prioridades