Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Ceará irá sediar evento global de transição energética em novembro

World Summit on Energy Transition será uma oportunidade de unir duas economias, a do turismo de eventos e a da produção de hidrogênio verde, atraindo investidores da transição energética
delegação cearense em Nova York World Summit on Energy Transition transição energética
Delegação cearense esteve dois dias em agenda oficial em Nova York, reunindo-se com investidores interessados na política de transição energética do estado. Foto: Ascom Setur-CE/Divulgação

O Centro de Eventos do Ceará (CEC) irá sediar, entre os dias 28 e 29 de novembro deste ano, o “World Summit on Energy Transition”. O anúncio oficial do estado sede foi feito na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos, onde uma comitiva de secretários estaduais e representantes da academia e do setor industrial cearense participaram de agendas com investidores no segmento do hidrogênio verde, na segunda-feira (22) e nesta terça-feira (23).

De acordo com a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, o World Summit on Energy Transition será uma oportunidade única de unir duas economias, a do turismo de eventos e a produção de hidrogênio verde, para alavancar o desenvolvimento econômico do estado.

“O Ceará vem protagonizando uma revolução na área do hidrogênio verde, uma matriz energética global. Sediar um evento deste impacto posiciona o nosso estado na rota mundial de eventos voltados à transição energética, tema extremamente importante”, avalia Yrwana. O Centro de Eventos do Ceará (CEC) é um equipamento do Governo do Estado, administrado pela Setur-CE.

Transição energética e H2V

A presença da delegação cearense em dois dias de agenda oficial em Nova York reforça, segundo o governo do estado, o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a atração de investimentos internacionais, destacando o Ceará como um polo de inovação e crescimento no setor energético.

A delegação do Governo do Ceará foi composta pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho; pelo presidente da Zona de Processamento de Exportação do Estado do Ceará (ZPE), Fábio Feijó; pelo consultor de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Jurandir Picanço; pela secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque; e pelo presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses, José Wally Mendonça Menezes.

- Publicidade -

*Com informações do Governo do Ceará

Leia mais: Fortescue inclui planta de H2V de Pecém entre as suas prioridades

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -