BNB reduz taxa de juros em até 11% para produtos de crédito comercial

A iniciativa do BNB acompanha o movimento de recuo da Taxa Básica de Juros, Selic, comunicada na quarta-feira, 02.
Banco do Nordeste
A 29ª edição do Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento ocorre nesta quinta-feira na sede da instituição em Fortaleza. Foto: Divulgação/BNB.

Depois da Caixa Econômica e Banco do Brasil, o Banco do Nordeste (BNB) também anunciou redução nas taxas de juros de seus produtos de crédito comercial. A medida entra em vigor partir desta sexta-feira (04) e favorece pessoas físicas e empresas de todos os portes e segmentos de negócios. A iniciativa acompanha o movimento de recuo da Taxa Básica de Juros, Selic, comunicada na quarta-feira, 02.

Dentre os produtos que tiveram maior redução de taxa, destaca-se o Giro Flash, modalidade de empréstimo para capital de giro, com operacionalização automatizada e prazo de reembolso de até 48 meses. As taxas de juros do produto recuaram em até 11%, na comparação com os patamares anteriores. 

As novas taxas estarão disponíveis aos clientes nos pontos de atendimento do Banco do Nordeste em toda sua área de atuação, que contempla os nove estados nordestinos e parte de Minas Gerais e Espírito Santo. Atualmente, o Banco atende 4,3 milhões de clientes em 2.074 municípios. Sua rede de agências conta com 292 unidades, além de canais eletrônicos. 

Segundo o presidente do BNB, Paulo Câmara, a queda na Selic e a eficiência operacional do banco permitiram a redução. “Taxas de juros menores incentivam novos investimentos e alavancam o crescimento do país com a geração de novos postos de trabalho e oportunidades”, afirma.

Microcrédito do BNB

O Banco do Nordeste já havia reduzido em 21% suas taxas de juros para operações de microcrédito urbano orientado do programa Crediamigo. Desde 1º de agosto, o BNB passou a aplicar o percentual de 2,53% ao mês em substituição ao valor anterior de 3,2% ao mês. 

- Publicidade -

A medida anunciada dias antes da revisão da Selic visou facilitar o acesso ao crédito para microempreendedores e impulsionar a geração de ocupação e renda.

Leia também no site Movimento Econômico:

Redução da Selic em 50 pontos faz bancos públicos reduzirem suas taxas

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -