Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Fortaleza terá voos diretos para Bogotá e Buenos Aires

Os novos voos que vão passar por Fortaleza são importantes para a retomada do turismo e o desenvolvimento dos negócios
Ceará Fortaleza
Fortaleza terá voos diretos para Bogotá, na Colômbia, e Buenos Aires, na Argentina. Foto: Tatiana Fortes – Ascom Casa Civil

A capital do Ceará, Fortaleza, terá dois voos diretos para Bogotá, na Colômbia, e Buenos Aires, na Argentina, além de um voo para Brasília, com conexão em Fortaleza, que vai partir de Juazeiro do Norte, no cariri cearense, região que também faz divisa com Pernambuco.  Esta região está se desenvolvendo muito e recebendo várias empresas de geração de energia eólica. 

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) afirmou que isso ‘é algo positivo para os cearenses. Já tínhamos a expectativa do aumento do número de turistas no Ceará e esse crescimento deve ser ainda maior no segundo semestre. Tenho certeza que tudo isso deixa animado todos aqueles dependentes do turismo no nosso Estado”, disse.

O voo para Buenos Aires teve início no sábado (24), com saída do aeroporto Jorge Newbery, na Argentina, às 23h10 e chegada no Pinto Martins, em Fortaleza, entre as 5h05 e 5h25 do domingo (25). Para Bogotá, os cearenses terão duas opções semanais, com o início das vendas das passagens com previsão para julho. 

Já a operação que vai ligar Juazeiro do Norte a Brasília será realizada quatro vezes por semana, também com previsão de início das vendas para o próximo mês.

Assessor da presidência da Gol Alberto Fajermann esteve presente ao anúncio formal dos voos realizados nesta segunda feira (26) em Fortaleza.  “Sempre que entro em contato com operadores argentinos, digo que é melhor para eles optarem pelo Nordeste brasileiro do que o Caribe, um de seus destinos favoritos. É metade do caminho e o dobro de prazer”, contou.

- Publicidade -

Ceará tem dez aeroportos nas principais regiões com potencial turístico. Além do novo voo de Juazeiro do Norte para Brasília, em maio deste ano foi restabelecido o trajeto diário de Fortaleza para o Cariri. Ainda no mesmo mês, o Governo do Ceará também anunciou o voo semanal entre Aracati e Fortaleza. “A retomada de todos esses voos para o Cariri é algo que fortalece demais a região. É bom para todo o Ceará”, argumentou Elmano.

Leia também

Cade aprova venda da refinaria Lubnor, da Petrobras

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -