Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

iFood contabiliza redução de 430k toneladas de CO2 no meio ambiente, com ações de ESG

Resultados foram obtidos depois que o iFood investiu em ações, como modais não poluentes e embalagens biodegradáveis
iFood investe em modais não poluentes
iFood investe em modais não poluentes, como motos elétricas, bicicletas e drones. Foto: divulgação

O iFood – empresa brasileira de delivery – fez um balanço de suas ações para redução de carbono e plástico, que vem sendo implementadas desde 2021. São práticas de adequação à agenda ESG que tem aplicabilidade simples e de baixo custo, mas que geram um retorno, em redução de poluentes, muito alto e significativo, de acordo com a companhia.

Uma das ações é o iFood Pedal – primeiro serviço de aluguel de bicicletas exclusivo para entregadores do mundo. A modalidade completou dois anos com 7 milhões de entregas nas seis cidades que oferecem essa opção (Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São Paulo e Porto Alegre). Para se ter uma ideia, no último mês de outubro, a cidade do Rio de Janeiro foi a primeira a alcançar o recorde de 50% dos pedidos feitos por modais não poluentes previstos até 2025.

“Temos como propósito alimentar o futuro e, para isso, contamos com a tecnologia e importantes parceiros para materializar nossos objetivos a partir de iniciativas que impactem positivamente todo o nosso ecossistema”, afirma André Borges, Head de sustentabilidade do iFood.

De acordo com Borges, os resultados alcançados até agora reforçam os compromissos públicos e as metas, pactuadas há dois anos, de neutralizar a emissão de carbono até 2025 e zerar a poluição plástica em todas as operações do iFood de delivery.

Modais limpos

Caminhando ainda nessa direção, em 2022, o iFood fechou uma parceria com a Speedbird Aero e, foi a primeira empresa da América Latina autorizada a realizar entregas usando drones, ou RPAs (Aeronave Remotamente Pilotada), em todo o território brasileiro. O modal vem sendo utilizado no Nordeste para complemento de rotas.

- Publicidade -

Em junho de 2022, a companhia lançou mais uma opção de veículo não poluente: a moto elétrica para entregadores. O conjunto destas ações resultaram no lançamento de 430k toneladas de CO2 a menos no meio ambiente.

iFood investe em modais não poluentes
Drones também vem sendo utilizados como forma de redução da emissão de carbono, inclusive no Nordeste. Foto: divulgação

Embalagens sustentáveis

Como delivery oficial do Rock in Rio Brasil 2022, o iFood, em parceria com a fabricante de papel e celulose Suzano, disponibilizaram mais de 230 mil embalagens amigas do meio ambiente, sustentáveis, feitas de papel 100% reciclável, com matéria-prima de fonte renovável, biodegradável e livre de plástico.

Além disso, a empresa de delivery brasileira já realizou 290 milhões de pedidos sem envio de itens plásticos em suas entregas, graças aos 125 mil restaurantes participantes da campanha Amigos da Natureza e, com isso, reduziu o descarte na natureza de 600 toneladas de plástico, desde o início da campanha.

Sobre o iFood 

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, que conecta clientes, restaurantes e entregadores a partir de um aplicativo de telefonia móvel. Com mais de 65 milhões de pedidos mensais, a empresa tem o desafio de, com práticas de inteligência de negócio e soluções de gestão, promover e desenvolver um ecossistema que integre mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores, em mais de 1700 cidades em todo o Brasil.

Há 11 anos no mercado, atua também em frentes de negócios complementares à sua cadeia, como mercado, fintech e benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com investidores, como a Movile, um investidor de longo prazo em empresas de tecnologia na América Latina e a Just Eat, que está entre as maiores empresas de pedidos online do mundo.

Leia também: Luciana Santos assume como primeira mulher a chefiar o Ministério da Ciência e Tecnologia

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -