A companhia aérea Azul informou, na tarde desta quinta-feira (13), que voltou a vender passagens para Fernando de Noronha depois de “reacomodar os clientes impactados com a restrição de operação no aeroporto do arquipélago”, que ocorreu por causa de desgastes na pista de pouso. A ilha está sem poder receber aviões turbo jato desde a quarta-feira (12) por causa de uma determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Noronha é um dos principais destinos turísticos do País e recebeu 114 mil visitantes no ano passado. Antes das restrições, a ilha recebia cinco voos da Azul e um da Gol diariamente. Continuam suspensos os voos da Gol que eram feitos com um boeing.
A nova operação da Azul – que começou nesta quinta-feira (13), passou a usar aeronaves do modelo ATR72-600 com capacidade para transportar até 70 Clientes. Antes, o avião usado pela empresa tinha capacidade para transportar mais de 118 passageiros.
No mês de outubro, a Azul contará com dez voos diários regulares entre Recife e Noronha, sendo cinco em cada sentido, além de operações extras para garantir a capacidade de oferta à ilha.
A partir do próximo mês, a Azul passa a operar 16 voos entre as duas cidades, criando então a “Ponte Aérea Recife-Fernando de Noronha”, segundo informações da empresa, que também orienta os clientes que tenham adquirido suas passagens via agência de viagens, que entrem em contato com o seu agente para realizar as tratativas de reacomodação nos voos para Noronha.