As famílias participantes do Programa Auxílio Brasil começam a receber o complemento de R$ 200,00 a partir de agosto. Com isso, o benefício mensal passará a ser de R$ 600,00 até dezembro.
A determinação está na Portaria nº 797, publicada pelo Ministério da Cidadania no Diário Oficial da União desta quarta-feira (20).
Vale-gás vai cobrir 100% do valor do botijão
A portaria também estabelece um “adicional extraordinário” para o Vale-gás, que passará a cobrir 100% do valor do botijão, e continuará a ser pago a cada dois meses. Os beneficiários irão receber o Vale-gás nos meses de agosto, outubro e dezembro deste ano.
O cálculo do valor do Vale-gás, de acordo com a portaria, corresponderá “a um valor complementar na ordem de 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 quilogramas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), estabelecido pelo Sistema de Levantamento de Preços (SLP) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nos seis meses anteriores”.
Como a publicação também estabelece um adicional extraordinário de igual valor, “o Auxílio Gás, pago a cada dois meses, terá o valor de 100% de um botijão de gás para o público beneficiário ”, informou o Ministério da Cidadania.
Leia também:
Câmara aprova, em 1º turno, PEC que amplia os gastos sociais antes da eleição