quinta-feira, 28/03/2024

Aeroporto do Recife, em junho, vai receber 4% a mais de voos do que antes da pandemia

O Aeroporto do Recife voltou a operar 36 destinos, sendo 35 nacionais e um internacional.
Aeroporto do Recife
O Aeroporto do Recife está retomando a movimentação depois da grave crise sanitária Foto: Matheus Ribeiro/Setur-PE Divulgação

O Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freyre – vai receber, neste mês de junho, 4,5% a mais de voos do que no mesmo período na pré-pandemia, em 2019, segundo um levantamento da Unidade de Pesquisa da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur). Entre pousos e decolagens, serão 5.906 voos. 

Em comparação com o mesmo período em 2021, ainda atravessando a pandemia da Covid-19, o aumento foi de 17%. E quando analisada a relação da média diária do Recife com a de outras capitais do Nordeste, o terminal segue apresentando bons números: serão 197 voos diários, enquanto Salvador vai operar 132 voos, e Fortaleza, 92, ainda de acordo com a Empetur.

- Publicidade -

A retomada dos voos é importante porque mostra que o setor de serviços está voltando a ficar aquecido com mais pessoas visitando o Estado. “Mês a mês, temos acompanhado o crescimento expressivo da malha aérea em Pernambuco. Ficamos muito felizes em ver que os visitantes estão voltando, e percebendo que somos um destino seguro e acolhedor. Queremos alçar voos cada vez mais altos e levar as belezas do nosso Estado para todo o País”, destaca a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

O Aeroporto do Recife, para este mês de junho, conta com a liberação da Anac para operar 36 destinos, sendo 35 nacionais e um internacional. Os voos são para as cidades de Aracaju, Aracati (CE), Belém, Brasília, Campina Grande (PB), Caruaru, Confins (BH), Cuiabá, Fernando de Noronha, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus (BA), João Pessoa, Juazeiro do Norte (CE), Maceió, Manaus, Mossoró (RN), Natal, Palmas, Patos (PB), Petrolina, Porto Alegre, Porto Velho (RO), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Campinas, Congonhas, Guarulhos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), Serra Talhada, Teresina, Vitória e Uberlândia (MG). E a conexão internacional com Lisboa, em Portugal.

- Publicidade -

Aeroporto de Petrolina

Além do Aeroporto do Recife, o terminal de Petrolina, Nilo Coelho, apresentou estabilidade na malha aérea de junho, quando passará a operar, por mês, 315 frequências, entre pousos e decolagens. O número diário de voos permanece o mesmo do mês anterior com 11 chegadas e partidas.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -