Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

TIM avança no Metaverso com evento para clientes

A primeira live e-commerce realizada pela empresa contou com 15 mil acessos únicos durante a transmissão.

O Metaverso já não é algo tão distante para as empresas e já está trazendo novas formas de vender os seus produtos. Na semana passada, a empresa TIM realizou uma hora de live e-commerce usando o  Metaverso. O evento foi a primeira experiência para mostrar aos clientes o que vem pela frente em termos de novas tecnologias na Web 3.0 . 

O gerente de vendas da TIM Nordeste, Bruno Talento, fala da primeira experiência da live e-commerce ao vivo realizado no Metaverso pela empresa. Foto: assessoria da empresa

 

“A nossa intenção é estar presente na Metaverso, que é uma das formas de contato com o cliente. A live e-commerce tirou dúvidas dos clientes e ao mesmo tempo vendeu gadgets (dispositivos eletrônicos móveis) e smartphones atrelados a planos de consumo. O Metaverso hoje é uma realidade. Começamos sem grandes pretensões, mas queremos estar presente onde o cliente está”, resume o diretor de vendas da TIM Nordeste, Bruno Talento. 

Ele acredita também que “as grandes inovações vão passar por quem propuser, primeiro, esta experiência no Metaverso”. E acrescenta: “Temos que estar atentos a isso”. 

Mas como vai funcionar ? “As possibilidades são inúmeras. É uma realidade digital que as pessoas vão vivenciar pelo avatar, um bonequinho, que vai estar naquele mundo”, conta Bruno. Também são disponibilizados vários links para o consumidor dentro da loja da empresa no Metaverso.  

- Publicidade -

Primeira experiência na Metaverso

A primeira live e-commerce ao vivo da TIM na Metaverso foi realizada na quarta-feira (4) por uma hora e meia. “Tivemos uma ótima experiência com nossa primeira Live Commerce, chegando a registrar mais de 15 mil acessos únicos durante a transmissão. Isso mostra o grande potencial desta ferramenta”, revela Bruno. 

Para se ter ideia do potencial do “e-commerce ao vivo”, basta lembrar que dois terços dos consumidores chineses se valeram dessa modalidade de compras no ano passado e, só no mercado chinês, o formato de live commerce movimentou US$ 131 bilhões em 2021 e já representa 37% do total de vendas por meio de social commerce, segundo informações da consultoria eMarketer. 

E os números mostram que o digital é um caminho sem volta. Na TIM, a adesão ao digital segue em uma crescente.  O tráfego da loja online da operadora cresceu em 110%, entre 2019 e 2021. Os consumidores que tiverem interesse em entrar nesta loja virtual podem acessar http://livedeofertas.tim.com.br

Leia mais:

Com restrições, Cade aprova compra da Oi Móvel por Tim, Claro e Vivo

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -