Alagoas se prepara para receber primeira fábrica de motores elétricos do Nordeste

Da Redação O Governo de Alagoas vai receber até o próximo dia 10 de setembro propostas dos municípios alagoanos para avaliar qual cidade oferta a melhor infraestrutura para sediar a primeira fábrica de motores elétricos do Nordeste – a Mercosul Motores Elétricos. A fábrica gaúcha dará início às obras de instalações dessa primeira operação da […]

Da Redação

O Governo de Alagoas vai receber até o próximo dia 10 de setembro propostas dos municípios alagoanos para avaliar qual cidade oferta a melhor infraestrutura para sediar a primeira fábrica de motores elétricos do Nordeste – a Mercosul Motores Elétricos. A fábrica gaúcha dará início às obras de instalações dessa primeira operação da marca no Nordeste no mês de outubro, com aporte de R$170 milhões e potencial de geração de 258 postos de trabalho direto após iniciar seu funcionamento.

- Publicidade -

No documento enviado pelos municípios deve incluir informações da área, mão-de-obra disponível, rede hidráulica e tratamento de esgoto, infraestrutura de polo, acesso e mobilidade urbana, infraestrutura hospitalar, informações sobre as condições das rodovias locais e logística. A cidade escolhida deve ainda se responsabilizar sobre a terraplanagem da área onde a indústria será construída.  

“Achamos por bem construir uma tratativa em comum acordo com todos, para que a gente dê o princípio de igualdade, na questão da definição por parte da empresa, de onde ela vai querer se instalar no Estado. É importante destacar que a rede produtiva de uma indústria como essa é imensa, então todo o entorno da região onde a Mercosul se instalar será favorecida por diversos outros equipamentos industriais, gerando emprego e renda de forma regional”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão. 

Segundo a deputada estadual e integrante do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Conedes), Jó Pereira, o alinhamento dos pré-requisitos para pleitear a vinda da empresa é fundamental para ampliar a oportunidade para todos os municípios interessados.

- Publicidade -

“Os prefeitos dos municípios sabem da importância de ter uma empresa desse porte no seu território, não só para o município que venha a recebê-la, mas para todo o entorno, uma vez que é uma empresa que irá provocar uma mudança cultural e, também, na rota de desenvolvimento. Torço muito pela interiorização da indústria, uma vez que precisamos levar desenvolvimento para todos os cantos de Alagoas”, afirma. 

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -