quinta-feira, 28/03/2024

Confiança da construção tem quarta alta consecutiva, diz FGV

Agência Brasil O Índice de Confiança da Construção (ICST), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 0,6 ponto na passagem de julho para agosto deste ano. Essa foi a quarta alta consecutiva do indicador, que atingiu 96,3 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, mesmo patamar de março de 2014. A alta da confiança do […]
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

Agência Brasil

O Índice de Confiança da Construção (ICST), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 0,6 ponto na passagem de julho para agosto deste ano. Essa foi a quarta alta consecutiva do indicador, que atingiu 96,3 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, mesmo patamar de março de 2014.

A alta da confiança do empresariado brasileiro da construção foi puxada pelo Índice de Situação Atual (ISA-CST), que mede a confiança no presente e que avançou 2,5 pontos, atingindo 91,9 pontos, maior nível desde dezembro de 2020 (92,4 pontos).

- Publicidade -

O Índice de Expectativas, que mede a confiança no futuro, recuou 1,3 ponto e atingiu 100,9 pontos, após três altas consecutivas.

“Vale notar que a percepção predominante voltou a ser de que o cenário atual é melhor que o de antes da pandemia, corroborando as projeções de retomada do setor”, afirma a pesquisadora da FGV Ana Maria Castelo.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -