Vivo mobiliza colaboradores para dia dos Voluntários

Este ano, o programa também estará presente nas lojas da Vivo, em parceria com a AsecBrasil – Associação pela Saúde Emocional de Crianças.
Voluntários atuaram ao longo desta sexta-feira/Foto: divulgação

Nesta sexta-feira, 23, a Vivo promove a 18ª Edição do Dia dos Voluntários Telefônica Vivo, tradicional momento em que a empresa doa o dia de quase 8,5 mil colaboradores para realizar ações de voluntariado. De volta ao modelo presencial em 2022, o programa ocorre simultaneamente em 49 cidades por todo o país, com 70% das instituições beneficiadas voltadas à educação, em linha com a atuação da Fundação. No Recife, a ação beneficia a instituição Comunidade dos Pequenos Profetas, que atende 811 pessoas.

“Estamos muito contentes com a edição do programa este ano. Além de celebrar a volta do modelo presencial, as instituições estão totalmente conectadas com a atuação do pilar social da Vivo, o que mostra o quanto o voluntariado a serviço da educação pública faz parte da estratégia da companhia. Para os voluntários, a expectativa é grande: em São Paulo, esgotamos 90% das vagas em 24 horas. É um dia em que cada um pode se dedicar a um projeto que faz sentido para si e colocar em prática um planejamento que acontece ao longo de todo o ano. A iniciativa aproxima a empresa das comunidades onde atuamos e ainda reforça nosso compromisso em estimular a cidadania”, explica Americo Mattar, Diretor Presidente da Fundação Telefônica Vivo.

- Publicidade -

Além de educação, serão beneficiadas instituições voltadas a assistência social, diversidade e saúde. Os colaboradores farão capacitação de jovens e adultos, criação de laboratórios de informática, adequação de acessibilidade, montagem de bazar social e intervenções estruturais, como pintura, consertos elétricos e hidráulicos.

O programa acontece nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Macapá (AP), Manaus (AM), Marabá (PA), Redenção (PA), Santarém (PA), São Luís (MA), Aracaju (SE), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Teresina (PI), Vitória da Conquista (BA), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Rio de Janeiro (RJ), Espírito Santo (ES), Joinville (SC), Florianópolis (SC), Caxias do Sul (RS), Chapecó (RS), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Este ano, o programa também estará presente nas lojas da Vivo, em parceria com a AsecBrasil – Associação pela Saúde Emocional de Crianças, que tem sua atuação focada na promoção de saúde emocional de crianças, jovens e professores na ambiência escolar e familiar. A instituição lançou o curso online “Promover para Prevenir em Saúde Mental”, em parceria com o UNICEF, voltado a profissionais da rede pública e também de organizações da sociedade civil (OSCs) que atuam com adolescentes e jovens de 14 a 24 anos. Até o final de setembro, a Vivo promoverá um conteúdo digital com avaliação de autocuidado para clientes que visitarem uma das lojas selecionadas.

- Publicidade -

Como parte do programa, a Fundação Telefônica Vivo ainda fará uma doação de R$ 50 mil, que serão revertidos em produção de conteúdo para apoiar a formação de profissionais de saúde, educação e assistência social que atuam na rede de apoio a adolescentes, jovens e suas famílias estão entre os mais expostos a transtornos mentais decorrentes de adoecimento, perda e luto neste período de pandemia, além de kit de materiais impressos para apoiar a implementação de rodas de conversa com os alunos nos temas de autocuidado e saúde mental. A iniciativa beneficiará cerca de mil educadores 20 mil alunos e envolverá 900 colaboradores de 42 lojas próprias no país.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -