Natal ganhará mais um voo direto para Buenos Aires a partir de dezembro e, no total, passará a três embarques semanais na temporada de verão para a capital portenha. O acordo, anunciado na segunda-feira (30/09) na Feira Internacional de Turismo que acontece na Argentina, pretende aumentar ainda mais o número de turistas argentinos nas terras potiguares.
O novo voo será feito pela Gol Linhas Aéreas e irá conectar o Aeroporto de Natal com o Aeroparque Jorge Newbery (AEP), que fica muito próximo ao centro de Buenos Aires. O anúncio foi feito no estande do Brasil na Feira Internacional de Turismo, e teve a presença do cantor, compositor e embaixador do turismo potiguar, Dorgival Dantas, e representantes da Empresa Potiguar de Promoção Turística S.A (Emprotur), da GOL e da Zurich Airport Brasil, responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves, que fica localizado no município de São Gonçalo do Amarante.
Nova rota sazonal Natal-Buenos Aires
Esta ligação direta será sazonal, com intenções de se tornar uma rota regular. Os primeiros voos acontecerão em dezembro e ficarão ativos até março, durante o período de verão, e estão planejados para voltarem a acontecer em julho. Com a implementação desta nova rota pretende-se aumentar ainda mais o turismo argentino no estado.
“Este voo representa mais um passo estratégico para o desenvolvimento do turismo no Rio Grande do Norte, atraindo visitantes de um mercado internacional em expansão. A expectativa é que tenhamos uma alta temporada de 2025 aquecida e nosso destino contará com três voos semanais de Buenos Aires para Natal”, afirma o diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes.
Segundo dados da ForwardKeys, empresa de coleta de dados sobre viagens, os argentinos são os principais visitantes estrangeiros do RN, apenas entre janeiro e julho deste ano o estado já recebeu 16.974 turistas argentinos, um aumento de 26,4% em relação ao mesmo período de 2023.
Atualmente Natal já tem um voo direto para a Argentina, por meio do Aeroporto Internacional de Ezeiza (EZE), que em períodos de alta temporada – dezembro a março – embarca dois aviões por semana. Entretanto, Ezeiza acaba por ser pouco prático para os turistas devido à sua distância do centro de Buenos Aires, por isso a implementação do novo destino busca trazer também mais conforto para os viajantes.
Leia mais: CD Internacional dos Correios mais perto de chegar no NE em 2025