A companhia aérea Latam anunciou duas novas linhas aéreas com destino a João Pessoa, na Paraíba. A partir de 27 de outubro, entra em operação a rota São Paulo/Congonhas-João Pessoa. Já na alta temporada, isto é, de novembro a fevereiro, estará disponível o voo Rio de Janeiro/Galeão-João Pessoa.
A Latam já mantém operações regulares em João Pessoa, oferecendo voos diretos para Guarulhos e para Brasília. A rota que parte de Congonhas com destino à capital paraibana será operada seis vezes por semana. Já a rota que liga o Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão ao Aeroporto Internacional de João Pessoa – Presidente Castro Pinto terá dois voos semanais, nas sempre nas sextas-feiras e nos domingos.
As rotas serão executadas por aviões das famílias Airbus A319 e A320, com capacidade para acomodar até 216 passageiros, variando conforme o modelo específico da aeronave.
Expansão em João Pessoa
A Latam detém 40% da frota de voos do país. Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, essa conquista “do mercado brasileiro não foi à toa”. O número “é resultado de muito investimento em produto, eficiência operacional e atendimento ao cliente”.
O investimento na Paraíba, segundo Aline, é um exemplo do compromisso da empresa em permanecer sempre vigilante às oportunidades de crescimento. “Estamos sempre atentos para permitir que mais brasileiros possam voar e descobrir o País, sobretudo o Nordeste”, comenta a diretora.
Planos para 2024
Neste ano, a Latam já ampliou sua capacidade doméstica no Brasil com a adição de 1 milhão de assentos com mais de 150 aeronaves em operação no país. Para todo o ano de 2024, a companhia prevê o aumento da sua frota doméstica entre 8% e 10%, se comparado a 2023.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a LATAM é a companhia aérea que mais adiciona voos e assentos ao mercado brasileiro, liderando o setor aéreo nacional desde 2021: são 53 voos para aeroportos localizados somente em território nacional.
Na operação internacional, é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior.
Sobre o Grupo Latam
A Latam Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo Latam possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.
Latam Cargo Chile, Latam Cargo Colômbia e Latam Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo Latam, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga.
Leia mais:
Voepass suspende temporariamente venda de passagens
Da palmeira para o avião: macaúba é aposta bilionária de combustível verde