Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Deputado Feitosa quer proibir dinheiro público em ações relativas à ideologia de gênero

Projeto de lei protocolado pelo deputado estadual Alberto Feitosa (PL) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promete debates acalorados durante a sua tramitação. Ele propõe o veto ao uso  de recursos dos cofres do estado para promoção ou patrocínio de políticas como linguagem neutra, cirurgias de mudança de sexo, competições esportivas envolvendo transexuais competindo em […]
Ao falar do projeto, Feitosa disse que é fundamental respeitar os valores tradicionais, culturais e familiares Foto Divulgação
Alberto Feitosa disse que é fundamental respeitar os valores tradicionais, culturais e familiares Foto: Divulgação

Projeto de lei protocolado pelo deputado estadual Alberto Feitosa (PL) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promete debates acalorados durante a sua tramitação. Ele propõe o veto ao uso  de recursos dos cofres do estado para promoção ou patrocínio de políticas como linguagem neutra, cirurgias de mudança de sexo, competições esportivas envolvendo transexuais competindo em modalidades de cisgêneros.

“O uso do dinheiro público deve priorizar as necessidades prioritárias do cidadão como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Não sou a favor do uso do dinheiro do contribuinte para financiar ideologias de grupos enquanto os cidadãos morrem por falta de leito nos hospitais, sofrem com esperas intermináveis no atendimento básico de saúde, não podem sair às ruas com medo da violência, não conseguem buscar trabalho porque falta vaga na rede pública de ensino para deixar os filhos”, destacou o parlamentar.

Feitosa tem viés conservador

Bolsonarista, com discurso de forte viés conservador e um dos nomes da direita em Pernambuco, Alberto Feitosa tem utilizado frequentemente a tribuna da Casa para debater temas de costumes e, também, condenar as condições precárias dos hospitais e no debate sobre a questão de segurança pública.

 “É fundamental respeitar os valores tradicionais, culturais e familiares que estruturam a nossa sociedade. É imperativo que o Estado direcione suas verbas exclusivamente para o benefício geral e direto dos cidadãos”, colocou o parlamentar.

Até chegar ao plenário, para votação, o projeto terá um longo e demorado caminho. A matéria passará pelas comissões da Casa. Caso seja aprovada, segue para o plenário.

- Publicidade -

Veja também:

Alepe homenageia Joaquim Nabuco com solene e exposição

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -