
A cidade de Sairé, no Agreste pernambucano, será movimentada pelo Leilão de Nelore, no próximo dia 12 de abril. O 24º Leilão Remate da Coqueiral é promovido pelo empresário do ramo, Ricardo Kuhni, da Fazenda Coqueiral.
O evento conta com aprovação e registro da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e avaliação do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos. É chancelado pelo Progenética. A transmissão acontece pelo site e redes da Leilonorte (ao vivo), além de retransmissão da Remate Web. Haverá oferta de reprodutores, novilhas, matrizes e embriões Nelore Puros de Origem (P.O.).
A raça Nelore é uma das preferidas dos criadores pecuaristas e hoje está presente em 80% da carne consumida no país. É uma das mais eficiente na conversão de alimentos. Outra vantagem é que ganha muito mais peso em relação ao que come. “Há facilidades de se adaptar aos mais diversos ambientes e regiões (rusticidade). Além disso, no parto, o bezerro nasce forte e mama sozinho. É mais resistente a parasitas e tem maior tolerância ao calor (30% a mais de glândulas sudoríparas). Tem maior rendimento de carcaça e percentual de carne em relação aos ossos”, diz Kuhni.
Leia também:
ExpoRingo 2025: expectativa de R$ 200 milhões em negócios
Alta participação de fêmeas no abate pode não sustentar oferta, diz Datagro
Vacas de Sergipe produzem 3 vezes mais leite que a média nacional