Fumaça branca nas eleições para o comando da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). As principais lideranças do movimento municipalista no Estado, com o objetivo de fortalecer a unidade da entidade, definiram chapa única para o pleito, marcado para o próximo dia 27 de outubro. O atual presidente, Marcelo Gouveia, será reconduzido ao cargo, tendo como vice o prefeito de Aliança, Pedro Freitas.
A chapa única contará ainda com a participação de outras importantes figuras do cenário municipal. A prefeita de Igarassu, Professora Elcione, e o prefeito de Panelas, Ruben Lima, que assumirá a tesouraria, compõem a lista. Além deles, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, e a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, que ficará à frente da secretaria da Mulher da Amupe, completam a equipe.
Marcelo Gouveia, que continuará à frente da entidade, destacou a importância do consenso e enalteceu a postura de renúncia de vários gestores municipais em prol da unidade da Amupe. “Seguiremos firmes e unidos pelo fortalecimento dos municípios e pelas pautas municipalistas. Agradeço aos prefeitos Josafá Almeida e Vinícius Labanca por acreditarem no consenso em prol do fortalecimento do municipalismo pernambucano”, afirmou.
Pautas da Amupe
A nova diretoria terá como foco principal a defesa de mais recursos para os municípios, o avanço de políticas públicas essenciais, como saúde e educação, e o fortalecimento do diálogo entre os gestores municipais e os governos estadual e federal. A união das lideranças em torno de uma chapa única reflete o compromisso com a busca de soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelas cidades pernambucanas.
A eleição da nova diretoria da Amupe ocorrerá em um momento crucial para os municípios, que buscam maior autonomia e recursos para enfrentar os impactos da crise econômica e os desafios pós-pandemia. A expectativa é que a entidade, sob a liderança de Marcelo Gouveia, continue a ser uma voz ativa e representativa na defesa dos interesses municipalistas.
Veja também: