Por Juliana Albuquerque
No Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, comemorado nesta sexta (19) em todo o mundo, Marcela Monteiro, o nome feminino à frente de uma das maiores empresas júnior de Pernambuco, a Fcap JR, tem motivos para comemorar. Na presidência da gestão, que segue até o próximo mês, a consultoria, formada por estudantes dos cursos de Administração e Direito da Universidade de Pernambuco (UPE) termina 2021 como a primeira empresa júnior do Norte e Nordeste a obter faturamento de R$1,5 milhão no ano.
Segundo Marcela Monteiro, o resultado de 2021 foi influenciado diretamente por uma mudança no planejamento estratégico da consultoria, que procurou se aproximar mais do portfólio de clientes, que conta com nomes como Baterias Moura, Grupo Arcádia e Porto de Suape, e ampliar suas frentes de atuação. “Durante o ano, realizamos uma reformulação das metodologias dos nossos serviços, trazendo uma qualidade e eficácia muito maior para eles. Além disso, montamos squads focados em desenvolver novos serviços, dentre eles, o de formatação de franquias e hoje somos a única empresa júnior a trabalhar nesse segmento”, explica.
A presidente da Fcap JR revela que para se manter como uma das maiores do Norte e Nordeste, a consultoria vem estudando o mercado para construir soluções cada vez mais personalizadas. “Atualmente, rodamos um projeto de Inteligência de Mercado exatamente para entender quais são esses setores e como melhor atendê-los”, explica.
Dentro dessa nova abordagem, Marcela Monteiro garante que 2022 será um ano ainda melhor para a consultoria. “As expectativas são as melhores. A Fcap JR. está em uma crescente de amadurecimento muito boa, e no próximo ano não será diferente. Estamos buscando no próximo ano expandir ainda mais nossa área de atuação por meio do desenvolvimento de novas metodologias e otimização das nossas atuais”, garante.