Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Tacaruna investirá R$ 17 milhões em retrofit e expansão das operações em 2025

Em dois anos, o Tacaruna investirá R$ 35 milhões no processo de adaptação da estrutura, iluminação e paisagismo, além dos espaços para novas instalações comerciais
Shopping Tacaruna praça de alimentação investimentos retrofit 2025
Inaugurado em abril de 1997, Tacaruna ocupa uma área de 100 mil metros quadrados no limite entre Recife e Olinda. Foto: Divulgação

Ao longo de 2024, o Shopping Tacaruna executou a primeira fase de um projeto de retrofit, trazendo um novo conceito ao empreendimento. O investimento na ordem de R$ 18 milhões contemplou a reforma de diversas áreas, como a fachada e a Praça de Alimentação Olinda e Recife. Os espaços destinados aos ambiente tiveram modificações desde o mobiliário ao revestimento acústico, passando pela iluminação ao paisagismo.

A segunda fase será realizada em 2025, com investimento estimado em R$ 12 milhões, além de R$ 5 milhões que serão investidos em instalações comerciais. Serão contemplados com o retrofit toda a parte de teto, com troca de vidros com proteção térmica que proporcionará ainda mais eficiência energética, novo design de forro, projeto de iluminação com luminárias mais modernas e luzes mais aconchegantes e intervenções nas escadas rolantes.

Novo projeto arquitetônico visa o aconchego dos clientes

O projeto arquitetônico do projeto de revitalização é assinado pelo experiente e premiado arquiteto Paulo Baruki, um criador de tendências no mercado de projetos de uso misto na América Latina. Desenvolvedor de um estilo que une a beleza natural da paisagem, com a sofisticação do ambiente urbano. Sua capacidade inata para produzir uma mistura tão harmoniosa fez dele um visionário no campo da arquitetura e do design.

“Nosso objetivo é manter o Tacaruna moderno, pujante, arrojado e competitivo. Oferecendo cada vez mais conforto e agradabilidade aos clientes. Este retrofit vem trazendo muito verde, madeira e luzes com cor mais quente para os ambientes internos do shopping, conceito alinhado com as melhores tendências em todo o mundo. A primeira fase já concluída, foi aprovadíssima por nossos clientes que têm elogiado muito as intervenções já implementadas”, destaca a superintendente do shopping, Sandra Arruda.

Ela ainda explica que a mudança visa não só melhorar o ambiente de compras, mas sim proporcionar uma experiência de acolhimento. “Queremos gerar mais agradabilidade parda os clientes, além de mais tempo de permanência e uma contribuição de venda ainda maior para os lojistas”.

- Publicidade -
Shopping Tacaruna praça de alimentação investimentos retrofit 2025
O Tacaruna está investindo na área de gastronomia, com novas operações nas duas praças de alimentação e na Área Gourmet. Foto: Américo Nunes/Divulgação

Novidades de serviços trazidas pelo shopping

Em 2024, o mall trouxe algumas novidades para os clientes, com a chegada de novas operações diversificando ainda mais o mix oferecido. O destaque foram a Kinitos Festas, Restaurante Bode do Nô, Vila Trampolim, Óticas Carol, Abby’s, Mr Kitsch, Hope (Lingerie), Via Sol, Cattan, Ferracine (calçados) e Homens de Terno. 

Para 2025, o Tacaruna se prepara para a chegada da Narciso, Zeiss (lentes de contato e ótica), Correios, entre outras novas operações. Segundo Sandra, ainda há cinco lojas que devem assinar contratos com o shopping. “Temos novidades no ‘forno’. Dentre elas, há uma grande lojista que deve assinar conosco”, revela.

No quesito gastronomia, são mais de 36 operações, distribuídas em duas praças de alimentação, quiosques e mais a Área Gourmet, com destaque para os restaurantes Bode do Nô, Outback Steakhouse e Tapa Express.

O UCI Kinoplex Tacaruna oferece dez salas de cinema, sendo uma XPlus, com projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4k e som Dolby Atmos. Também há o Tacaruna Office, espaço gratuito para realização de encontros de trabalho e estudo, com wi-fi de alta qualidade.

Sobre o Shopping Tacaruna

O Tacaruna foi inaugurado em abril de 1997 com 180 lojas e, após duas expansões, o shopping conta com 304 operações, entre lojas âncoras, megalojas, lojas e quiosques dos mais variados segmentos do comércio, serviços (Detran, cartório, casa lotérica, bancos, clínicas médicas, entre outros), entretenimento e lazer.

Instalado em uma área de 100 mil m², cerca de 38 mil pessoas circulam pelo mall diariamente. Por mês circulam mais de 1,1 milhão de pessoas pelos corredores do Tacaruna.

A Prefeitura do Recife, em parceria com o shopping, entregou, na última terça-feira (10), um pontilhão na altura da Rua Amélia com a Rua José Luís da Silveira Barros. A obra, que teve investimento de R$ 3 milhões e durou sete meses, promete otimizar a mobilidade na Avenida Governador Agamenon Magalhães, reduzindo o tráfego de veículos na Avenida Rui Barbosa e facilitando o acesso ao centro compras.

Leia mais: Comércio de Natal deve movimentar R$ 6,23 bilhões em vendas na BA, CE e PE

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -