O Sebrae/PE realiza o seminário Caminhos Sustentáveis – ESG e Mobilidade com a finalidade de aumentar o entendimento sobre a importância de micro e pequenos empreendedores de todos os setores estarem com estratégias alinhadas a práticas sustentáveis e socialmente responsáveis, como propõe o conceito ESG, baseado em três pilares: o meio ambiente, a responsabilidade social e a boa governança. O evento continua hoje a partir das 9h na sede da entidade, na Ilha do Retiro.
“O que nos motivou a fazer este evento foi mostrar para as micro e pequenas empresas que elas têm que se preparar para atender as grandes empresas, porque adotar práticas ESG vai ser uma exigência de todo o mercado. E quem não fizer isso, vai ter dificuldade de ficar no mercado”, resume a analista do Sebrae/PE, Cândida Moreira.
Ela diz que o ESG inclui a adoção de práticas que são incorporadas ao dia a dia da empresa. “Não é só preparar um documento, inclui olhar para a empresa, os seus valores e propósitos”, argumenta Cândida.
Evento com exemplos sustentáveis
O Caminhos Sustentáveis trouxe exemplos de empresas que já adotaram práticas sustentáveis em palestras, como o vice-presidente de assuntos regulatórios da Stellantis, João Irineu Medeiros; a diretora global de Diversidade e Inclusão do Nubank, Helena Bertho, entre outros.
Nesta terça-feira (19), a programação continua com as palestras: “ESG na prática”, com Augusto Cruz, sócio da AC Sustentabilidade & Governança; “Marketing ligado ao ESG”, que vai ser abordada por Antônia de Fátima Soares, especialista em Estratégia de Marketing.
O evento também terá pitches com as grandes empresas e uma rodada de negócios com cerca de 50 empreendedores à tarde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site pe.loja.sebrae.com.br.
Leia também
BNDES lança serviço que agiliza crédito a micro e pequenas empresas