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Clube de assinatura para comer fora vira franquia e conquista clientes e donos de restaurante

O Best Gourmet Club foi criado em 2015 e no ano passado se lançou como franquia, com uma operação 100% digital e investimento a partir de R$ 15 mil Os clubes de assinatura estão conquistando os brasileiros. Durante a pandemia, eles ganharam mais adeptos conquistado público de diversas idades para diversos serviços. Dados da consultoria Betalabs, […]

O Best Gourmet Club foi criado em 2015 e no ano passado se lançou como franquia, com uma operação 100% digital e investimento a partir de R$ 15 mil

Os clubes de assinatura estão conquistando os brasileiros. Durante a pandemia, eles ganharam mais adeptos conquistado público de diversas idades para diversos serviços. Dados da consultoria Betalabs, mostra que o faturamento dos clubes de assinaturas ultrapassou R$1 bilhão em 2020, e o crescimento total foi de 60% em relação com o ano anterior, com destaque para negócios de livros, bebidas, alimentos e cuidados pessoais. Ainda segundo a pesquisa, 800 novos clubes foram criados em todo o país, com estimativa de 600 consumidores assinando diversos tipos de pacotes a cada dia.

E agora, o clube de assinatura chega aos resturantes através da franquia Best Gourmet Club – um aplicativo de assinatura que dá acesso ao clube de descontos nos melhores restaurantes das cidades, oferecendo diversas vantagens para quem busca fazer um tour na gastronomia, se tornando associado.

A dinâmica é bem simples: ao comprar o passaporte o cliente vai a um dos estabelecimentos parceiros da sua cidade, pede um prato ou drink e recebe 100% de desconto no segundo pedido de igual ou menor valor. A economia pode se aproximar dos R$ 400 mensais.

Best Gourmet Club ´100%

Prato cheio

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Para se tornar um assinante Best Gourmet Club basta escolher um dos planos: Anual (R$ 15,90 por mês), Semestral (R$ 20,90 por mês), ou Mensal (R$ 25,90).

Para usar basta baixar o aplicativo no celular, selecionar a cidade que optou por fazer a assinatura no ato do pagamento e escolher o restaurante participante. Cada estabelecimento estipula algumas regras para uso, como por exemplo, dias da semana, promoções vigentes, etc.

No clube de assinatura da Best Gourmet também há opção para as empresas que queiram proporcionar lazer de qualidade para seus funcionários. Nesse caso, a franquia criou um card de presente, com condições especiais de negociação do valor da mensalidade acima de 30 funcionários.

“Com as reinvenções do mercado digital, ter um modelo de assinatura não se restringe apenas aos serviços de stream, como séries, filmes, vídeos. Nosso negócio surgiu no mercado exatamente para quebrar essa barreira e mostrar que é possível participar de um clube, inclusive para a escolha de bons espaços gastronômicos”, avalia o sócio fundador da Best Gourmet Club, Felipe Meciano.

Mercado aquecido

Felipe enfatiza que com a volta da reabertura dos estabelecimentos de alimentação de forma presencial, após as restrições ocasionadas pela pandemia que se tornaram menos rígidas, a expectativa é de um aumento de 200% de novos assinantes ainda para esse ano.

“Muitos restaurantes apostam no clube de assinatura como estratégia para alcançar novos clientes, além de contar com uma receita recorrente, principalmente nesse momento de retomada. É uma maneira de eles conhecerem novos sabores, fazendo um verdadeiro tour na gastronomia”, diz Meciano.

Atualmente a franquia Best Gourmet Club conta com 10 unidades franqueadas presente em 14 cidades e 9 estados brasileiros, além de três unidades próprias e a loja física (matriz) em Cuiabá (MT). São Mais de 60 mil clientes, e mais de 800 restaurantes parceiros.

O Best Gourmet Club foi criado em 2015 pelos empresários Oliver Dias e Felipe Meciano e chegou ao mercado como um bloco de voucher de descontos voltado à boa gastronomia após experiência vivida por ambos na Europa. Com a evolução do negócio, em 2018 foi lançada a versão tecnológica, o APP Best Gourmet Club.

Em 2020 a marca se lançou como franquia com uma operação 100% digital e investimento a partir de R$ 15 mil. Com baixos custos operacionais, já que não requer aluguel, equipe ou estoque, o negócio possui uma lucratividade escalável que possibilita a previsibilidade de faturamento já que trabalha com assinatura recorrente de clientes.

Hoje já são contabilizados mais de 900 restaurantes parceiros, mais de 30 mil assinaturas, e gerados R$ 1,5 milhão em economia para os clientes, e para os restaurantes parceiros um faturamento médio três vezes maior.

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