Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Centro-Oeste terá disputa feminina, prefeito novato e confronto PT-PL

Nas três capitais da região Centro-Oeste, o segundo turno tem predominância de candidatos de partidos do Centro e um embate em Goiânia entre a atual prefeita e uma deputada federal

Na região Centro-Oeste, as três eleições nas capitais ficaram para ser decididas no segundo turno, no dia 27 de outubro, data estabelecida pelo TSE. Apenas em Cuiabá (MT) um candidato da esquerda, Lúdio (PT), conseguiu se manter na disputa contra Brunini (PL). Os outros são todos de partidos de Centro, como será em Goiânia, onde dois postulantes buscam ser prefeito da capital de Goiás pela primeira vez: Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União). O destaque em Campo Grande (MS) será que a cidade continuará sendo governada por uma mulher. A atual prefeita Adriane Lopes (PP) enfrentará Rose Modesto (União).

Goiânia terá 2º turno com Fred Rodrigues e Sandro Mabel

Os candidatos Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União) vão disputar o segundo turno das eleições em Goiânia. Fred Rodrigues teve 31,14% dos votos válidos e Sandro Mabel, teve 27,6%.

Fred Rodrigues tem 40 anos, é empresário, comentarista político e deputado estadual. Em 2020, tentou uma vaga como vereador em Goiânia, mas não foi eleito.

Sandro Mabel tem 65 anos e é empresário das Indústrias Mabel, formado em Administração e Contabilidade. Foi deputado federal por 20 anos. Candidatou-se a prefeito de Goiânia em 1992 pelo PMDB, mas não foi eleito.

Eleições em Cuiabá vão para 2º turno com Brunini e Lúdio

Os candidatos Abilio Brunini (PL) e Lúdio (PT) vão disputar o segundo turno das eleições em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Abílio Brunini teve 39,6% dos votos válidos e Lúdio, teve 28,32%. O terceiro colocado, Eduardo Botelho, ficou com 27,77% dos votos. Até agora, foram apurados 99,92% das urnas.

- Publicidade -

Abilio Brunini é arquiteto e tem 40 anos. Deputado Federal pelo Mato Grosso, já foi vereador por Cuiabá. Disputou a prefeitura de Cuiabá em 2020, mas ficou em segundo lugar. Em 2023, durante sessão da CPMI dos Atos Golpistas, foi acusado de fazer gesto associado a movimentos neonazistas. Ele negou a ação, mas acabou sendo expulso da CPMI por interromper a fala de outros deputados. Antes do PL, foi filiado ao PSC e ao PODE.

Lúdio Cabral é médico, tem 63 anos e exerce mandato como deputado estadual de Mato Grosso. É filiado ao PT desde 1999. Servidor público em Cuiabá, tem especialização em saúde coletiva e atua na atenção básica. Já foi vereador de Cuiabá por dois mandatos. Foi candidato a governador em 2014, ficando em segundo lugar.

As candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) vão disputar o segundo turno das eleições em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste
As candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) vão disputar o segundo turno das eleições em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Fotos: Senado Federal e Câmara dos Deputados/Reprodução

Duas mulheres vão disputar 2º turno da prefeitura de Campo Grande

As candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) vão disputar o segundo turno das eleições em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Adriane Lopes teve 31,66% dos votos válidos e Rose Modesto, teve 29,56%.

Adriane Lopes tem 48 anos e está candidata à reeleição. Formada em Direito e Teologia, com pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades. Foi a primeira mulher a assumir a prefeitura em 2022 e vice-prefeita de 2017 a 2022.

Rose Modesto tem 46 anos, é professora e foi vice-governadora do Mato Grosso do Sul de 2015 a 2019. Já comandou a secretaria estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. Eleita deputada federal mais votada por Mato Grosso em 2018, com mais de 120 mil votos.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais: Região Norte tem o prefeito de capital com mais votos proporcionais do país: Dr. Furlan

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -