Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Atacadistas lançam “Seja Pernambuco”, campanha de R$ 1 milhão em prêmios

Iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) vai contemplar consumidores com motos, celulares e eletrodomésticos. Campanha "Seja Pernambuco" vai até 2026
Lançamento da Campanha Seja Pernambuco Aspa atacadistas
Lançamento da campanha “Seja Pernambuco” aconteceu no Cais do Sertão, com entrega de moto para primeira contemplada. Foto: Yuri Vilar/Divulgação

Pedro Magulha

Campanha que beneficia pequenos e médios supermercados e atacados foi lançada na manhã desta quarta-feira (25) em evento no Cais do Sertão, no Bairro do Recife, que reuniu autoridades, empresários e representantes do setor supermercadista. “Seja Pernambuco”, iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), terá investimento de R$ 1 milhão e o objetivo fortalecer a economia local, incentivando o consumo em pequenos e médios supermercados, propondo sorteios de diversos produtos para os clientes.

Estiveram presentes a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, o presidente da Aspa, Inácio Miranda, e o presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), André Teixeira, além de empresários de lojas de varejo e empresas do setor alimentício. Na fase inicial, o “Seja Pernambuco” conta com redes credenciadas na Região Metropolitana do Recife, já contemplando mais de 150 estabelecimentos de bairros de todas as zonas da capital pernambucana.

A campanha se iniciou de fato no dia 12 de agosto e teve o primeiro sorteio – com a adesão de 11.247 consumidores – realizado no dia 21 de setembro, contemplando 18 ganhadores. A vencedora do melhor prêmio, uma moto, recebeu a chave no palco do Cais do Sertão, na cerimônia oficial do lançamento.

Para participar dos sorteios, os consumidores devem realizar compras em qualquer um dos estabelecimentos participantes da campanha, que podem ser verificados no link: https://tinyurl.com/y8ysxvm4. A cada R$ 25 em compras, é possível gerar um número da sorte ao cadastrar o cupom fiscal no site oficial do projeto – https://sejapernambuco.com.br/. Cada nota só pode ser inscrita uma vez e quanto mais cupons forem cadastrados, maiores as chances de ganhar prêmios.

- Publicidade -

Os sorteios serão realizados mensalmente e os ganhadores serão divulgados no site da campanha. Além de concorrer a prêmios, os consumidores que aderirem à iniciativa contribuirão para o fortalecimento da economia local e para a geração de empregos.

Os pequenos e médios supermercados têm uma grande importância para a economia nacional e local, como destacou o presidente da Aspa, Inácio Miranda, durante seu discurso na cerimônia. “O pequeno varejo é responsável por mais de dois milhões de inscritos no Brasil, enquanto as grandes redes têm 400 mil. Ou seja, o pequeno varejo gera cinco vezes mais empregos de que as grandes redes e este segmento precisa ser preservado em Pernambuco”.

“Seja Pernambuco” sem custo para o varejista

O “Seja Pernambuco” não trará nenhum custo direto ao varejista que aderir à campanha, sendo necessário apenas “vestir” a loja para divulgação da promoção. O custo das premiações virá do investimento de R$ 1 milhão das patrocinadoras, Mauricéa e São Braz, junto à Aspa.

Mais de 120 estabelecimentos já estão participando em 26 cidades do estado. O esperado é que até dezembro o número chegue em 200 e até o fim de 2025 alcance um total de 2 mil, com projeção de 5 mil para 2026.

“Temos uma projeção que aponta que os mais de 100 agentes de distribuição da Aspa e os mais de 26 mil pequenos varejos, juntos, empregam cerca de 160 mil pessoas diretamente e 40 mil indiretamente, movimentando anualmente um montante em torno de R$ 7 bilhões”, destacou Inácio Miranda.

“Diante desta potência deste mercado, nosso propósito é unir indústria, supermercadistas e agentes de distribuição em um movimento solido e consistente para o setor. Tudo isso para que o supermercadista tenha uma melhor sustentação do seu negócio, mantendo sua média de faturamento e equilibrando seus resultados, diante das importantes variáveis vivenciadas atualmente”, afirmou o presidente da Aspa.

Durante o processo da promoção, a campanha pretende apadrinhar as lojas e auxiliá-las tanto na “vestimenta” do estabelecimento, quanto no comportamento dos vendedores para conseguir melhor persuadir os clientes a participar.

“Uma das uma das nossas obrigações é apadrinhar essas lojas, estar junto do varejo orientando, capacitando, orientando os seus funcionários, vestindo a loja com faixas, banners, checkout, gôndolas. Tudo para que o consumidor, ao chegar naquele ponto de venda, ele veja que ali tem uma possibilidade de transformar o custo da necessidade de compra em um prêmio”, explicou o agente da EBA Distribuidora, Fernando Faria.

“Sem o consumidor, nada disso faria sentido. Nosso foco também é para ele, e com olhar ainda mais especial. Queremos que os clientes não só tenham orgulho de ser e do que é de Pernambuco, mas que possam ter oportunidades interessantes e financeiramente viáveis de participação em campanhas promocionais, mantendo seus hábitos rotineiros de compra”, complementou o presidente da Aspa.

O presidente da Adepe, André Teixeira, garantiu o interesse da agência estadual em auxiliar o programa na sua interiorização. Segundo ele, é uma das formas que o governo pode ajudar os pequenos empreendedores, gerando mais empregos e renda para todas as regiões com o projeto.

A Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores, fundada em 19 de outubro de 1983, conta com 22 associados e presta serviço às indústrias, agentes de distribuição, operadores logísticos e varejistas, ligando toda a cadeia regional de abastecimento.

A entidade também promove outras ações, como por exemplo as ações sociais Concurso Ler Bem e Concurso Contar Bem, os projetos para o mercado com o Encontro ASPA, além da feira de negócios Super Mix.

Para mais informações sobre a campanha Seja Pernambuco, acesse: www.sejapernambuco.com.br

Leia mais: Varejo pede a Alckmin fim do uso do cartão para pagar apostas nas bets

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -