Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Pimatag: etiqueta inteligente com NFC é novidade da Pimaco

A Pimatag é a primeira etiqueta com NFC brasileira voltada ao consumidor final, com aplicativo disponibilizado para celulares
pimaco pimatag etiqueta com nfc aproximação tecnologia internet das coisas
A Pimatag será comercializada em caixinhas com 20 unidades de etiqueta cada, custando aproximadamente R$ 69,90. Foto: Divulgação/Pimaco

A Pimaco, líder brasileira no segmento de etiquetas autoadesivas, vai lançar neste mês de outubro a Pimatag, uma etiqueta inteligente com tecnologia NFC. A empresa é pioneira no país no oferecimento desse tipo de produto ao consumidor final.

Um aplicativo gratuito e exclusivo para smartphones foi desenvolvido para que os usuários editem e adicionem informações à cada uma das tags, que funciona assim: basta aproximar o celular da etiqueta que os dados referentes ao adesivo serão exibidos, sejam fotos, vídeos ou links.

O lançamento da Pimatag é uma inovação no mercado de papelaria. A Pimaco aproveitou a oportunidade de tornar acessível ao consumidor um produto figital, que une aspectos físicos e digitais.

A convergência é entendida como “um desafio muito interessante para o mercado de papelaria”, explica Jéssica Fabri, gerente de Marketing e Comunicação da Pimaco. A inovação dentro do setor, normalmente, “está muito mais ligada a aspectos como decoração e cores em vez de funcionalidade”.

“Quando a gente consegue desenvolver um produto que realmente une funcionalidade, inovação, tecnologia, ficamos realmente muito animados, porque sabemos que está trazendo ali um produto que vai facilitar o dia a dia do consumidor.”

- Publicidade -

A tecnologia NFC já conquistou seu espaço no dia a dia do brasileiro. Um de seus usos mais comuns é o de pagamento por aproximação. Prova disso foi o crescimento de 52,9% em um ano no uso dessa modalidade, totalizando uma movimentação de R$ 644,2 bilhões. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), que comparou o primeiro semestre deste ano e o primeiro semestre de 2023.

Com a Pimatag, a Pimaco amplia as possibilidades de utilização do NFC e se diferencia das outras tags que já existem no mercado “porque consegue oferecer uma solução completa para o consumidor”, além da “capacidade de integrar o mundo analógico com o mundo digital”.

A marca procurou agregar valor através de experiências. A tag, que, por exemplo, vai poder auxiliar na organização de documentos, na inserção de informações em adegas, na adição de resumos de livros em bibliotecas, entre outros, vai também eternizar momentos.

Para um porta-retrato com uma foto de uma viagem, “sempre que a pessoa pegar aquele quadro e aproximar o celular, ela vai conseguir ter acesso àquele pedacinho de viagem que fez e isso não é mais um presente, isso daí já é uma experiência, é um momento, é uma memória”.

Jéssica Fabri gerente de Marketing e Comunicação da Pimaco
Jéssica Fabri, gerente de Marketing e Comunicação da Pimaco, destaca a funcionalidade com inovação. Foto: Pimaco/Divulgação

Pimatag: etiquetas com NFC

A Pimatag chega ao mercado em outubro. A previsão inicial é de que sejam comercializadas em caixinhas com 20 unidades de etiqueta cada. A Pimaco prevê que o produto chegue ao ponto de venda custando aproximadamente R$ 69,90.

Cada etiqueta tem 25 mm de diâmetro. A tag possui um microchip que permite ler e/ou adicionar dados que serão vinculados àquele item que foi etiquetado.

As informações da Pimatag podem ser compartilhadas com outras pessoas, a partir dos endereços de e-mails de cada uma. Para além de terem acesso aos dados vinculados originalmente à etiqueta, os novos usuários também podem contribuir com novas informações, tornando àquela tag um item de colaboração coletiva.

Também é possível colocar senha em todas as etiquetas, preservando a segurança e protegendo os dados contidos em cada uma delas.

Próximos lançamentos

A Pimaco pretende continuar unindo o físico e o digital. Depois de ter sido adquirida pela Beontag no primeiro trimestre de 2021, que atua como fornecedor mundial de soluções em IoT (internet das coisas), materiais gráficos e etiquetas, a Pimaco conseguiu ampliar seu portfólio de entregas.

“Cada vez mais o mercado parte para esse caminho das pessoas estarem cada vez mais conectadas. Temos a possibilidade de entrar no mercado de etiquetas tecnológicas e oferecer soluções para os mais diferentes nichos e mais diferentes consumidores com produtos realmente de qualidade que vão entregar 100% a experiência e a possibilidade de ferramentas de organização com essa parte tecnológica.”

“Nós temos muito prazer em ser a marca pioneira de etiquetas tecnológicas para esse tipo de consumidor, para o consumidor doméstico”, conclui Fabri.

Sobre a Pimaco

A Pimaco é uma marca brasileira com 68 anos de mercado, atualmente líder no segmento de etiquetas autoadesivas. Desde sua aquisição pela Beontag, em 2021, a Pimaco tem investido constantemente em inovação, tecnologia e qualidade, visando atender com excelência as necessidades de seus consumidores. Esses pilares estão moldando a empresa do futuro, que transcende o mercado de etiquetas para se tornar uma aliada na organização e criatividade.

Leia mais:

Lity fecha acordo com Nagem para expansão no Nordeste

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -