Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Aeroportos do NE têm alta de passageiros no 1º semestre

Aeroporto de Campina Grande registrou alta de 126% no fluxo de passageiros no primeiro semestre
Aeronave azul Aeroporto de Maceió
Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, teve alta de 11% no número de passageiros no primeiro semestre. Foto: Thiago Sampaio / Agência Alagoas

O Aeroporto internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, registrou alta de 11% na movimentação de passageiros. Os dados divulgados pela Aena Brasil, que administra o terminal e outros do Nordeste, também apontam crescimento no fluxo de passageiros no aeroporto de Recife e no de Campina Grande.

De acordo com a Aena Brasil, no acumulado do 1º semestre, os aeroportos que mais registraram aumento no fluxo de passageiros foram os aeroportos de Campina Grande, com 126% de aumento, seguido de Altamira com 29,9%, Carajás com 22,5%, Uberaba, com 22%, Santarém com 16,5% e Maceió, que registrou alta de 11%.

No mês de julho, todos os aeroportos administrados pela Aena também registraram alta. No Nordeste, o aeroporto de Campina Grande teve registro de aumento de 126% no número de passageiros e Maceió registrou 26,5%. O aeroporto do Recife apresentou alta de 8,8% no mês de junho, com um total de 753,9 mil passageiros, e de 7,6% no acumulado do primeiro semestre do ano, com um total de 4,6 milhões de passageiros.

Os festejos juninos em diversos estados nordestinos impulsionaram a alta de passageiros. Em junho, o aeroporto de Aracaju também registou aumento de 6,7% em comparação a 2023. No período de 1º a 30 de junho foi registrado o desembarque de 49.208 passageiros, 3.284 a mais do que o recorte semelhante do ano passado.

Aeroporto de Aracaju
Período junino movimentou capital sergipana e aeroporto registrou aumento de passageiros. Foto: Governo de Sergipe

Em junho, o aeroporto de Maceió apresentou crescimento de 63% no número de assentos para o período, chegando a 244.060 assentos este ano contra 149.355 no ano de 2023.

- Publicidade -

Para a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, os números são mais uma demonstração de como Alagoas vem ocupando um importante posto no setor turístico nacional e internacional, além de trazer impactos importantes para o segmento, rede hoteleira e para a economia de uma forma geral do estado.

“Mais notícias boas e um crescimento que não para. Alagoas tem se colocado, de fato, como uma das grandes potências turísticas do Brasil e do mundo. Não é por acaso que os números vêm crescendo cada vez mais e, novamente, podemos observar um fluxo maior de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Sinal de que o Governo de Alagoas está no caminho certo”, disse a secretária.

Alagoas recebe incremento de voos em julho e na alta temporada

Mesmo o mês de julho sendo considerado de baixa temporada, Alagoas recebe um incremento de 40 voos, operados pelas Companhias Azul e Gol. A Azul será responsável por 30 voos nacionais que terão origem em 16 destinos: Cuiabá (MT), Campinas, Presidente Prudente, Bauru, Araçatuba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo (SP), Belo Horizonte, Uberlândia e Ubá (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Campina Grande (PB), Foz do Iguaçu (PR) e Recife (PE).

A Gol Linhas Aéreas também movimentará Alagoas com voos extras vindos da Argentina durante o mês de julho. Eles acontecerão nos finais de semana com previsão de dois a cada semana.

A Azul Viagens anunciou que fará 46 voos semanais para Maceió entre os meses de dezembro de 2024 e janeiro de 2025. Com isso, o destino Alagoas se torna o mais vendido pela operadora no país dentro da alta temporada.

Os voos, segundo a companhia aérea, terão como origem 18 cidades do país, a maioria deles situados na região Sudeste. Os voos sairão de Araçatuba (1); Campinas (10); São Paulo (3); Bauru (1); Presidente Prudente (1); Ribeirão Preto (3); São José do Rio Preto (4); Londrina (1); Curitiba (1); Cascavel (1); Foz do Iguaçu (2); Ubá (1); Uberlândia (3); Belo Horizonte (7); Cuiabá (1); Goiânia (3); Recife (2); Rio de Janeiro (1).

Leia mais: Alagoas terá voos extras vindos de Portugal no réveillon

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -