Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Reforma tributária ameaça micro e pequenas empresas

O Movimento Econômico lança uma série de entrevistas sobre reforma tributária para ajudar a esclarecer as mudanças que atingirão diversas empresas. As publicações são fruto da parceria com o escritório Ivo Barboza Advogados Associados
ME
Patricia Raposo e Alexandre Albuquerque: parceria trará série de entrevistas esclarecedora sobre reforma tributária/Foto: ME

O Movimento Econômico e o escritório Ivo Barboza & Advogados Associados firmaram uma parceria para esclarecer o leitor o que vem por aí com a reforma tributária. A cada semana, uma nova entrevista em vídeo com o advogado tributarista e sócio na banca Alexandre Albuquerque vai esclarecer as mudanças em curso, que atingirão milhares de empresas, de todos os portes.

A série de entrevistas estreia neste sábado, dia 13, e segue até o fim da tramitação do texto base de regulamentação da reforma no Congresso Federal. Neste primeiro episódio, o tema é o impacto das novas regras sobre as micro e pequenas empresas, que perderão competitividade com as mudanças que estão por vir. Isso acontecerá porque essa categoria de empresas deixará de gerar créditos tributários, o que as deixará mais vulneráveis perante as grandes empresas, que seguirão gerando os créditos.

Outro tema abordado é a alíquota padrão, estabelecida em 26,5%. Com tantos produtos incluídos no grupo de isentos de tributação, está difícil mantê-la neste patamar. Entenda os fatores de risco que podem fazer do Brasil o país com maior alíquota do mundo, acima da Hungria, que tem alíquota de 27%.

Veja também:

- Publicidade -

Movimento da Semana #6 Política e lobby dão o tom na reforma tributária

Papo de Negócio – Entrevista com Gildo Neves sobre a Hub Brasil China

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -