Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Grupo Arco-Mix abrirá atacarejo Arco-Vita no Litoral Sul de Pernambuco

Da Redação A rede pernambucana de supermercados Arco-Mix irá inaugurar, em novembro, sua terceira unidade de atacado, sob a marca Arco-Vita, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. É também a vigésima loja física do grupo, que completa 40 anos neste mês de setembro e se consolidou como uma empresa familiar de origem simples e […]
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

Da Redação

Atacarejo do Arco-Mix/Fotos: divulgação

A rede pernambucana de supermercados Arco-Mix irá inaugurar, em novembro, sua terceira unidade de atacado, sob a marca Arco-Vita, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. É também a vigésima loja física do grupo, que completa 40 anos neste mês de setembro e se consolidou como uma empresa familiar de origem simples e sucesso crescente, já atuando também no e-commerce.

A nova unidade, em fase final  de construção no distrito de Nossa Senhora do Ó, terá 3 mil metros quadrados de área de vendas e funcionará como atacarejo, atendendo no varejo e no atacado. O grupo não comenta o valor do investimento mas adianta que serão gerados 250 postos de trabalho, dos quais 170 são empregos diretos.

Edivaldo Guilherme: parceria com fornecedores e preços competitivos no varejo e atacado – Foto: Divulgação

“Vamos atender a região do litoral sul com muita variedade de produtos por preço justo e acessível, fazendo o máximo para que os clientes encontrem os melhores preços de Ipojuca e arredores no novo Arco-Vita”, declara o presidente do grupo Arco-Mix, Edivaldo Guilherme.  Com 17 lojas de varejo e agora a terceira do atacado, o grupo trabalha com mais de trezentos fornecedores, viabilizando a diversidade do mix de produtos e preços mais atrativos para o público. 

Família boa de negócio

- Publicidade -

A história da rede Arco-Mix começa com a veia empreendedora de Dona Antônia que, em 1964, teve a ideia de transformar a janela de casa numa banca para vender comida e perfumaria, nas terras da Usina Santo Inácio, no Cabo de Santo Agostinho, na RMR, onde o marido, Armínio Santos trabalhava. A vizinhança virou freguesia, foi ficando cada vez mais assídua e, incentivado pela esposa para sair do trabalho pesado na caldeira da usina, ele pediu demissão. Com a indenização, comprou o primeiro boxe no mercado público da cidade.

O negócio se mostrou promissor e o casal foi adquirindo novos boxes – um deles só vendia produtos em atacado para usinas e engenhos. Dona Antônia e seu Armínio foram criando os oito filhos dentro do mercado público, onde faziam as lições depois da escola e ficavam para ajudar os pais nas vendas e entregas até o fim do expediente

Com os filhos crescidos, em 1981, foi inaugurada a primeira loja da rede, no centro do Cabo, onde antes funcionava a padaria Arco-Íris. A área era bem movimentada, perto das paradas de ônibus de trem, e tinha apenas três caixas, estrutura modesta, poucos funcionários e toda a família envolvida na organização, no abastecimento e no funcionamento do pequeno comércio. 

Hoje são mais de dois mil funcionários, trabalhando nas unidades do grupo distribuídas em oito cidades do Grande Recife.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -