O prefeito do Recife, João Campos (PSB), convidou o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) para assumir a Secretaria de Saneamento do Recife, cargo antes ocupado por Tomé Franca, uma indicação do Republicanos, do ministro Silvio Costa Filho. Hoje, a pasta é dirigida por George Scavuzzi.
Se confirmada, essa articulação do prefeito João Campos pode abrir espaço para o próprio partido dentro de sua gestão, além de colocar o primeiro-suplente socialista na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para desempenhar o mandato, Davi Muniz.
Diogo Moraes travou uma verdadeira batalha para assumir seu mandato. Em 2022, Diogo Moraes teve 43.117 votos, mas perdeu sua vaga de parlamentar depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu a favor do deputado do Solidariedade, Lula Cabral, estava elegível, e, portanto em condições de ser deputado.
Porém, um outro deputado estadual pelo PSB, Rodrigo Novaes, venceu uma disputa dentro da própria Alepe e foi eleito o novo conselheiro do Tribuna de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) em 2023, o que deu a Diogo Moraes seu mandato de volta.
Leia também:
Empresários são alvos de ação que busca financiadores do 8 de janeiro
Candidatos podem ter mandatos cassados por uso negativo de IA
TSE restringe uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro
Em Surubim, eleição 2024 promete disputa acirrada
Pré-candidatura de Túlio Gadêlha a prefeito do Recife gera conflito com PSOL, de Dani Portela
TSE vota regra para inteligência artificial nas eleições nesta terça
TRE-PE julga improcedente pedido de cassação do mandato de Jarbas Filho