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Fabiana Lima: Como captar a atenção e o coração dos seus clientes?

Por Fabiana Lima O que é sensação? Segundo o dicionário, “SENSAÇÃO é um substantivo feminino que significa sensibilidade, sentimento ou a ativação de uma determinada função sensorial”. Agora vamos juntar essa definição com você profissional /autônomo/empreendedor que está ofertando seu produto, suas competências no mercado e para ter aderência precisa gerar sensações, pois o comportamento […]

Por Fabiana Lima

Fabiana Lima

O que é sensação? Segundo o dicionário, “SENSAÇÃO é um substantivo feminino que significa sensibilidade, sentimento ou a ativação de uma determinada função sensorial”.

Agora vamos juntar essa definição com você profissional /autônomo/empreendedor que está ofertando seu produto, suas competências no mercado e para ter aderência precisa gerar sensações, pois o comportamento das pessoas está, cada dia mais, direcionado para às interações, experiências e assim constroem a sua ligação com marcas pessoais ou empresariais.

São inúmeras as informações e promoções em diversas plataformas diferentes, físicas,  virtuais, on-line, off-line e como ser notado e fazer a diferença neste universo?

É imprescindível utilizar formas criativas, inovadoras e assertivas para captar a atenção das pessoas para o que você faz, e com isso fixar a sua marca na mente delas como algo relevante. Às vezes, pode ser algo simples, de baixo custo, porém de altíssimo valor agregado para o seu mercado, como um sorriso, um cheiro, uma frase motivadora, um ato de gentileza que cativa e faz seu cliente se sentir bem em está em seu estabelecimento ou consumir seu produto/serviço.

Desta forma você irá conseguir transformar suas entregas em uma experiência positiva e se destacar em sua área de atuação.

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No livro Gestão de Encantamento 2: Como a Mágica Acontece, Marina Pechlivanis, publicitária, professora e mestra em Comunicação e Práticas de Consumo, explica que “Tudo o que toca as pessoas, suas ideias e suas memórias, tem mais chances de ser lembrado. O que é lembrado pode ser valorizado. E o que é valorizado pode ser consumido, compartilhado, multiplicado”.

Não esquecendo que para encantar, despertar sensações, e fazer seus clientes, genuinamente, especiais é preciso planejar, sem ter medo de ir no futuro e experimentar no presente. E após a execução, analisar bem a situação e entender o que deu certo, o que não deu, o que pode ser aperfeiçoado. Ajustar as estratégias e, sem perder tempo, replanejar e aprender com todo esse ciclo.

Neste livro a autora apresenta uma pesquisa “Sobre o Encanto” e fica evidente que atender as expectativas é algo comum e corriqueiro no mercado atual, o consumidor quer mais, vai além dos limites do básico e cria uma referência sem precedentes, ultrapassando as perspectivas de vender, entregar, atender, fornecer e etc. O consumidor quer:

  • Viver experiências inesquecíveis e inusitadas;
  • Perceber diferenciação em cada detalhe;
  • Sentir a proximidade e a presença da marca;
  • Acessar benefícios exclusivos;
  • Experimentar o “brilho nos olhos”;
  • Despertar a admiração e a atração;
  • Constatar a novidade e a inovação;

Invista em encantamento, gerar sensações, e diferencie-se! Sua marca, seu jeito, sua jornada.

*Fabiana Lima é Consultora & Estrategista em Posicionamento Profissional e Gestão de Negócios há mais de 20 anos e idealizadora do Método PlanActing – Planejamento e Ação Gerando Resultados. Instagram e Linkedin @fabianadeolima.

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