Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Pautada pela sustentabilidade, Votorantim Cimentos apresenta nova marca

As novas embalagens dos cimentos Votoran, Itaú, Poty e Tocantins têm lançamento nacional em 9 de outubro.
Votorantim Cimentos faz campanha para anunciar novas marcas/foto: divulgação

A Votorantim Cimentos está anunciando renovação na sua marca. O rebranding vem dentro de um pacote de mudanças, como afirma Geraldo Magella, Gerente Geral Global de Comunicação Corporativa e Gestão de Marca da Votorantim Cimentos. Há 14 anos, a empresa não fazia mudanças dessa natureza.

“A Votorantim Cimentos está vivendo uma jornada de evolução e de transformação. Redefinimos nossa estratégia, revisitamos nossa cultura, crescemos, expandimos. Essa visão de longo prazo abre novos caminhos e novas áreas de atuação, com o desenvolvimento de produtos e serviços para suprir as necessidades da sociedade”, disse.

Ele acrescenta que a empresa deseja construir mudanças sem apagar a história. “Daí a necessidade de traduzir tudo isso em uma nova marca, que comunique tudo o que fazemos, do solo até o ponto mais alto da cidade”, afirma Magella.

Presente em 11 países, com serviços e produtos nos mercados de construção, agronegócio, gestão de resíduos, economia circular e logística, a empresa tem como linha central de suas mudanças a preocupação com a sustentabilidade. “A nova identidade visual busca conectar os objetivos estratégicos da companhia e seus compromissos de sustentabilidade com o processo de transformação e de crescimento em diferentes segmentos e atividades”, informou a área de comunicação. A marca é assinada pela FutureBrand São Paulo.

Cantor Leonardo protagoniza campanha da Votorantim Cimentos/foto: divulgação

 Novas embalagens

As novas embalagens dos cimentos Votoran, Itaú, Poty e Tocantins serão apresentadas ao público em campanha produzida pela agência OMZ, com lançamento nacional em 9 de outubro. No filme para TV “Especialistas”, a Votorantim Cimentos convidou um time especializado para avaliar seu produto: um pedreiro, um mestre de obras, uma engenheira e o cantor Leonardo, especialista em pescaria e em churrasco na laje. Com o mote “É bom demais”, o cantor Leonardo será o protagonista dos filmes nas versões nacional e regionais, além de gravar o novo jingle da marca e ativar suas redes sociais. A campanha contará também com spots de rádio, materiais e ações em ponto de venda e mídias sociais.

- Publicidade -

“A campanha irá transmitir ao público, tanto os pedreiros como os donos de obra, a qualidade superior dos cimentos Votoran, Poty, Itaú e Tocantins, reconhecidos em todo o Brasil. Além disso, ela apresentará a nova identidade visual da marca, que se estende desde a logomarca até as embalagens dos cimentos, que ganharam um design mais clean e proprietário, criando uma maior diferenciação no ponto de venda e fortalecendo a identificação dos produtos, que têm o endosso da Votorantim Cimentos”, diz Mayra Cordeiro, diretora executiva de atendimento e criação da OMZ.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -