Um evento pretende ativar os negócios à base de cannabis já legalizados no Brasil. É a primeira edição do Festival Híbrido SP, que acontece nos dias 8 e 9 de outubro, no Komplexo Tempo, em São Paulo. O evento, que tem como objetivo apoiar a ressignificação mercadológica desses produtos à venda no mercado nacional.
Dezenas de expositores nos segmentos de head shops, universo grow, beleza, embalagens e produtos de medicina alternativa farão do Híbrido o primeiro festival com foco no empreendedorismo canábico planejado para o Brasil.
Entre as marcas confirmadas estão Kaya Mind, Tio Bob, Sadhu Group, Lion Rolling Circus, Bem Bolado, The Green Hub, Tá Suave, Pay-Pay, Up Grinder, Pangaia, além das associações É de Lei e Accura, que também terão um estande no local.
Conversas Canábicas
Várias rodas de conversa sobre o ecossistema canábico no país estão programadas, abordando diversos temas como medicina, esportes, moda e beleza.
No sábado, dia 8, quem abre a roda de conversa é Cristiano Avila Maronna (integrante do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de São Paulo e autor da Lei de Drogas interpretada na perspectiva da liberdade), que falará sobre Direito Cannabico.
Em seguida, Janaina Rubio Gonçalves, representante do Centro de Convivência É de Lei (organização sem fins lucrativos que atua na promoção da redução de riscos e danos sociais e à saúde, associados à política de drogas), Paula Zomignani e Ian Guedes, fundadores do Accura (que tem como objetivo dar apoio médico, jurídico, educacional e medicinal aos pacientes de cannabis terapêutica de forma acessível, personalizada e com qualidade) baterão papo, com participação do público, sobre o Direito Canábico Associativo, mediado por Daniel Biral, advogado e fundador da Associação Cultural Cannábica (ACUCA-SP).
Moda
Atualmente, a cannabis também está inserida no meio da moda e, por isso, às 15h, Paulo Borges (idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week), Fabrício Penafiel (sócio da Bem Bolado), Vicenta Perrota (um dos nomes mais representativos da atual moda brasileira e do ativismo trans no país), Robson Sanches (estamparia social e Casa dos Criadores) e Melissa Volks (plataforma de aceleração 13h20 Hub), estarão em uma roda de conversa sobre o uso do cânhamo nas indústrias da moda e beleza, com mediação de Beto Lago, um dos sócios do festival.
O evento contará ainda com apresentações de painéis sobre a legalização da cannabis como geradora de novos negócio, onde Carolina Clemente (head de inovação da The Green Hub) falará sobre a TGH, Pedro Gabriel Lopes (diretor jurídico do IPSEC e consultor jurídico-regulatório da The Green Hub) discutirá sobre o que pode ou não no Brasil e países da américa latina, e Christiano Rodrigues (CEO da Monã Biocosmetic) e Victor Fioravanti (CEO da ChocoHemp) contarão alguns cases das empresas que estarão representando.
Para encerrar a programação do primeiro dia, o diretor da Pangaia, Gonen Keren, e o ator Luis Navarro — protagonista da série Pico da Neblina HBO — falarão sobre o Futuro Verde, em encontro mediado por Manu Melo Franco, que abordará o potencial terapêutico da cannabis medicinal e também mostrará o panorama da medicina do futuro pela possibilidade de desenvolvimento econômico, social e sustentável.
O dia seguinte, domingo, será aberto com a roda de conversa entre Maria Eugênia (Kaya Mind), João Lordello (Smart Grow) e Guilherme Storti (CrocBuds), que falarão sobre o empreendedorismo canábico. Em seguida, será a vez da mesa CBD no esporte que irá abordar o uso da cannabis dentro dos esportes e seu benefício para os atletas.
Na sequência da programação, o tema da conversa será Gastronomia Verde: um Futuro Sustentável, em que Fernanda Matos, chef executiva do Birds House, Ricardo Ribas e a chef Leila D Barsoles falarão sobre como escolhas sustentáveis na gastronomia contribuem para um futuro mais verde. Checho Gonzales será o mediador.
O painel a seguir, O uso da Cânhamo e seus derivados na indústria da Moda e Beleza, será mediado por Cris Palacios, encerrando a primeira edição do Híbrido SP com um papo entre os médicos Rodrigo Mistrinel, Adelson Prado (medicina integrativa e canábica) e Marlene Matos (ginecologista especializada em saúde da mulher), que falarão sobre a evolução da medicina nas transformações sociais, o mundo pós-pandemia e as crises econômicas.
Para encerrar a primeira edição do Festival Híbrido SP, a Bem Bolado preparou um desfile especial de “moda canhamo”, que contará com a participação do cantor Sant, conhecido por fazer parte do Poesia Acústica, em um pocket show especial.
Os ingressos podem ser comprados pela plataforma Sympla, no link, por R$ 60, sujeito ao término do lote.