Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Grupo SEB anuncia fusão com o Colégio Santa Maria, do Recife

A operação precisa de aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)

O processo de fusões e aquisições no setor educacional tem mais um capítulo com o anúncio da fusão do Colégio Santa Maria, do Recife, com o SEB (Grupo Global de Educação). A tradicional unidade de ensino pernambucana, com quase sete décadas de atividades, tem cerca de 3.300 mil alunos na educação básica, do Infantil ao Ensino Médio.

Com quase 70 anos, o Santa Maria é um dos mais tradicionais do Recife – FOTO: Divulgação

A valor da operação não foi divulgado e para ser concluída, precisa de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A fusão com o Santa Maria é a primeira operação do SEB em Pernambuco, mas já é a terceira do Nordeste. O grupo está na Bahia, com as escolas Concept e Sartre em Salvado; e em Alagoas, com a Escola SEB em Maceió.

O SEB é o braço brasileiro da TCA Empreendimentos Imobiliários, tem 60 anos de atuação e administra as escolas bilíngues Maple Bear e o PueriDomus, com atuação em 30 países.

O Santa Maria tem duas unidades, a primeira em Boa Viagem, no Recife; e uma mais recente, na Reserva do Paiva, bairro nobre do litoral Sul do Grande Recife. O colégio é uma das principais escolas da elite pernambucana.

A associação entre as duas instituições educacionais, segundo o SEB, “visa unir a excelência da tradicional instituição de ensino pernambucana às tecnologias educacionais pioneiras do Grupo SEB, que segue seu plano de expansão estratégica ampliando sua atuação em território nacional”.

- Publicidade -

“O objetivo dessa operação é integrar a educação de qualidade de um dos mais tradicionais colégios de Pernambuco à nossa expertise em inovação no ensino, por meio de novos métodos e ferramentas que podem melhorar ainda mais a experiência de aprendizagem dos alunos”, afirma Chaim Zaher, CEO do Grupo SEB, que comunicou a fusão aos pais dos alunos junto com a diretora-geral do Colégio Santa Maria, Rosa Amélia Muniz.

Segundo ele, todos os processos de gestão da escola serão mantidos, das diretrizes pedagógicas à organização do corpo docente. Os processos de transição e integração serão conduzidos por um conselho consultivo, com a participação de Rosa Amélia.

Rosa Amélia Muniz, diretora do Santa Maria, aceitou convite para fazer parte do Conselho Consultivo e atuar no processo de transição – FOTO: Divulgação

“Acolhimento aos alunos, às famílias, programas pedagógicos completos e formação cultural e esportiva continuarão a fazer parte da instituição. Sob a nova gestão, serão implementadas outras atividades, em 2023, com mais tecnologia e idiomas, necessários à formação de cidadãos do mundo globalizado. Programas experimentados com sucesso em países que lideram a educação internacional serão integrados”, acrescenta Rosa Amélia.

O Colégio Santa Maria atua em todos os níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e tem se destacado pela ampla oferta de cursos extracurriculares, como esportes, dança, robótica e atividades culturais. Entre seus diferenciais, estão o uso de ferramentas como o Google Classroom, além do desenvolvimento de projetos como o Programa Bilíngue, o Cultura Maker e o Empreendedorismo.

Sobre o Grupo SEB

O Grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro – conta com uma trajetória de quase 60 anos como especialista em Educação. Considerado um dos maiores grupos educacionais do país, focado sempre na inovação, excelência e diferenciação, tem hoje sua atuação essencialmente focada na Educação Básica, segmento em que é líder no Brasil.

Empregando mais de 6 mil colaboradores, possui 300 escolas, entre próprias e parceiras, atendendo a um total de 350 mil alunos, com as marcas: Pueri Domus, Sphere International School, Escola Concept, Escolas SEB, AZ e Maple Bear.

Para gerenciar operações robustas e agregar qualidade e agilidade nas operações, o Grupo SEB criou unidades de negócios independentes, tais como: SEB Educação – rede de escolas próprias, franquias (Luminova, Sphere International School e Maple Bear), Ensino Superior e Conexia Educação, referência em soluções educacionais inovadoras.

Leia também:

Grupo Ser Educacional passa a oferecer serviços digitais bancários com o b.Uni

Maple Bear deve investir R$ 4 milhões em novas escolas em Garanhuns (PE) e Alagoinhas (BA)

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -