O Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) oferta 155 oportunidades para estudantes dos níveis médio, técnico e superior. Os interessados em concorrer a uma dessas vagas devem se cadastrar no ielpe.org.br, preenchendo os dados no campo ‘Vagas”.
Segundo a gestora do IEL-PE, Juliana Nogueira, a instituição oferece constantemente essas vagas, por isso é fundamental que o estudante fique atento às redes sociais do IEL-PE e também ao seu cadastro na plataforma, já que eles são convocados por lá.
“As empresas estão voltando as contratações com tudo e, por isso, cada vez mais o IEL tem aberto novas oportunidades. Então, o candidato que for comprometido, proativo e com vontade de aprender terá sempre espaço no mercado e a boas chances de estágios”, afirmou Juliana.
Mantido pelo setor industrial, o Sistema Fiepe atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios, contando também a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o Senai-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. Os cursos do Senai são reconhecidos pelos seus ex-alunos apresentarem uma alta inserção no mercado de trabalho.