No próximo dia 22, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) irá apresentar as startups finalistas do BNDES Garagem – Negócios de Impacto, durante o Demoday que encerra o primeiro ciclo de aceleração do programa. As finalistas desenvolveram soluções para a resolução de desafios sociais ou ambientais e geram retorno positivo para a sociedade.
O evento será conduzido em parceria com o Consórcio AWL (formado por Artemisia, Wayra e Liga Ventures) e tem ainda o objetivo de aproximar os empreendedores de impacto a potenciais investidores e parceiros.
O Demoday será remoto e gratuito, com vagas limitadas (por ordem de inscrição) e transmissão ao vivo, abrindo oportunidade para os interessados em conhecer os negócios e suas soluções inovadoras, aliadas aos impactos do programa para os ecossistemas de empreendedorismo.
Confira abaixo a agenda completa:
● Nome do Evento: Demoday BNDES Garagem – Negócios de Impacto
● Data: 22.02.2022
● Horário: 09:00 às 12:00
As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.demoday-bndesgaragem.com.br/
Sobre o BNDES Garagem – Negócios de Impacto
O BNDES Garagem é uma iniciativa do BNDES que tem a missão de desenvolver e fomentar o empreendedorismo no Brasil por meio do apoio a startups. A primeira edição do programa, realizada entre 2018 e 2019, contou com mais de 5 mil startups inscritas e 79 participantes.
A taxa geral de recomendação do programa por parte das startups foi de 95%, indicando alto grau de satisfação dos empreendedores. Essa edição contou, também, com ampla participação dos funcionários do BNDES como mentores das startups, contribuindo para a renovação da cultura corporativa e adoção de práticas mais inovadoras e ágeis.
Por conta da grande procura dos empreendedores, foi criada a Rede BNDES Garagem. Não restrita aos participantes do programa, ela procura disseminar a cultura da inovação e do impacto por meio de iniciativas como divulgação de conteúdo educativo e promoção de eventos.
As startups que se destacarem no processo de aceleração – uma em cada categoria – podem receber um prêmio no valor de R$ 20 mil e R$ 30 mil, para criação e tração, respectivamente.
Sobre a Artemisia
A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A organização apoia negócios voltados à população em situação de vulnerabilidade econômica, que criam soluções para problemas socioambientais e provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal.
Fundada em 2005, a organização já apoiou mais de 530 iniciativas do Brasil em seus diferentes programas e acelerou, intensamente mais de 180 negócios de impacto social.
Sobre a WAYRA
A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefônica no mundo, investe, escala e conecta startups com corporações e parceiros de tecnologias e investimentos. O objetivo é gerar oportunidades de negócios e inovação em conjunto. Criada em 2011, a Wayra opera em 10 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Alemanha, México, Peru, Espanha, Reino Unido e Venezuela) e já investiu mais de R$300 milhões em 800 startups no mundo todo.
Atualmente, 500 startups fazem parte do portfólio global de inovação aberta. Presente no país desde 2012, a Wayra Brasil já investiu em 81 startups e possui 32 em portfólio atualmente, sendo que aproximadamente 50% delas geram negócios com a Vivo. Dentre as áreas prioritárias estão educação (edtechs), saúde (healthtechs), serviços financeiros (fintechs), internet das coisas (IoT), 5G, inteligência artificial (IA), big data, entre outras.
Sobre a Liga Ventures
A Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma uma base de mais 27.000 startups, mais de 350 startups aceleradas e mais de 450 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 35 estudos, em temas como Saúde, AutoTech, Varejo, RH, EdTechs, entre outros.