quinta-feira, 28/03/2024

Startup pernambucana inova no mercado imobiliário nordestino

Aliando inteligência artificial, organização dos processos, campanhas direcionadas com mídia on e off, startup pernambucana quadruplicou receita potencial de vendas dos imóveis adicionados à plataforma. Por Juliana Albuquerque As empresas do mercado imobiliário têm revisado seus planos de negócios e assumido uma nova postura para recuperar a performance pré-pandemia. E é desta forma que a […]

Aliando inteligência artificial, organização dos processos, campanhas direcionadas com mídia on e off, startup pernambucana quadruplicou receita potencial de vendas dos imóveis adicionados à plataforma.

Por Juliana Albuquerque

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As empresas do mercado imobiliário têm revisado seus planos de negócios e assumido uma nova postura para recuperar a performance pré-pandemia. E é desta forma que a Marta Inteligência Imobiliária, startup pernambucana que integra todos os stakeholders do setor, entendeu o movimento atual e aprimorou ainda mais sua dinâmica como foco em expandir pelo Nordeste, começando pela Paraíba.

CEO da Marta, Sand Coutinho. Foto: Leo Caldas

Sob o comando do CEO Sand Coutinho, que atua há mais de 20 anos no mercado imobiliário, tendo criado, ainda na faculdade, o portal Expoimóvel, a Marta surgiu em 2018 com a proposta de transformar em resultados o comportamento do público consumidor de imóveis. “O nosso foco é mercado incorporador. E por isso, com base nos dados que captamos e monitoramos constantemente, nós analisamos o que os clientes querem para que essas empresas possam construir o empreendimento dentro do perfil que os clientes desejam”, afirma o CEO da Marta.

O modelo criado pela Marta consiste numa receita simples: estudar a vocação de cada projeto, identificar o que a incorporadora precisa – como destravar a comercialização de um empreendimento, por exemplo -, estruturar um time de vendas de alta performance e estudar o comportamento do seu cliente-alvo. A partir daí, a equipe de inteligência cria arquétipos e campanhas direcionadas, provocando o engajamento do comprador em potencial a partir dos seus interesses. 

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Nesse modelo de atuação, que se distancia do início dos trabalhos da Marta, que atuava mais na análise de dados dos clientes para repassar para as incorporadoras e imobiliárias, foi possível que a startup pudesse ampliar de R$50 milhões para R$200 milhões em um mês o valor da receita do potencial de vendas do portfólio dos imóveis hospedados na plataforma.

Um exemplo desse trabalho da startup começa a ganhar espaço no Nordeste, mais precisamente na Paraíba, onde a Marta chegou em parceria inédita com a Lançar21 Inteligência de Mercado, consultoria especializada na gestão comercial de imóveis, e a construtora Rocha Cavalcante.

“A Marta chega com inteligência do algoritmo digital e a gente com o ‘algoritmo humano’. A plataforma cumpre todas as etapas para realizar a venda, por isso que a adesão vem crescendo na Paraíba e em Pernambuco. Tenho certeza de que vai chegar no Brasil todo, pois entregamos a experiência de A a Z”, reforça.

Guerra explica que construtoras e incorporadoras têm cada vez mais energia para melhorar seus produtos e evoluir na forma de construção. Já as imobiliárias necessitam de mais habilidade na relação com o cliente para concluir a venda. “A gente faz essa conexão, afinando esse trabalho de informação, com treinamentos técnicos e de estímulo a habilidades, para que a chegada ao cliente seja sempre segura”, reforça.

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