quinta-feira, 28/03/2024

Samsung abre inscrições para programa de inovação tecnológica

O programa de inovação tecnológica da Samsung vai oferecer 15 horas de atividades, incluindo Design Thinking, prototipação, entre outros.
Samsung abre inscrições para o programa de inovação tecnológica
Qualquer pessoa acima de 13 anos pode participar do programa de inovação tecnológica da Samsung. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Samsung anunciou a abertura de inscrições do Ocean Lab, programa de inovação tecnológica destinado a capacitação e desenvolvimento de produtos e soluções tecnológicas inovadoras. As inscrições vão até o dia 19 de junho e, os participantes contarão com mentorias de professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), além de especialistas e empreendedores de diversas áreas.

Nessa edição, o Ocean Lab acontece entre os dias 21 de junho e 14 de julho, das 19h30 às 21h30, e será composto por mais de 15h de conteúdos, incluindo atividades práticas, dinâmicas, networking e mentorias para capacitação em Design Thinking, Lean Startup, pesquisa, criatividade, prototipação, entre outros. Segundo os organizadores, os participantes contarão com certificado após a conclusão do programa, podendo utilizá-lo também como horas complementares cursos universitários que aceitam este tipo de participação.

- Publicidade -

Além de gratuito, a programação do Ocean Lab é totalmente remota, tendo todas as atividades realizadas de forma online. “O Ocean Lab foi desenvolvido para auxiliar pessoas de todo o Brasil a se desenvolverem por meio da capacitação tecnológica. Não exigimos qualquer pré-requisito para a inscrição e disponibilizamos o conteúdo de forma totalmente online. Com esse programa, queremos ajudar os participantes a tirarem suas ideias do papel e transformá-las em soluções relevantes para o mercado, além de estimular cada vez mais pessoas a conhecerem as áreas de tecnologia, inovação e empreendedorismo”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung. 

Podem participar do Ocean Lab qualquer pessoa com idade acima de 13 anos – estudantes, pesquisadores, professores e empreendedores. Para realizar sua inscrição ou obter mais informações sobre o programa, basta acessar o site https://programa.oceanbrasil.com/ocean-lab-22.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -