Nordeste comemora retomada do turismo no primeiro semestre de 2022

Sergipe, Alagoas e Bahia comemoram fluxo de passageiros e voos fretados, anunciando maior movimentação econômica do setor de turismo no Nordeste

A Aena Brasil, empresa espanhola que administra o Aeroporto de Aracaju – Santa Maria, divulgou aumento de 62% no fluxo de passageiros no terminal no mês de março, em comparação com o mesmo período do ano passado. Conforme o levantamento, em março de 2022 houve uma movimentação de 79.127 passageiros nos voos domésticos; no acumulado dos três primeiros meses deste ano, Sergipe recebeu 245.367 passageiros – representando uma alta de 16,5% em comparação com o mesmo período em 2021.

O secretário de Turismo de Sergipe, Sales Neto, comemorou os resultados, enfatizando que o aumento do fluxo de passageiros no Aeroporto de Aracaju é fruto de um trabalho de parceria do poder público com o setor privado e com algumas prefeituras .

- Publicidade -
Pescador
Alagoas comemora voos fretados partindo de Brasília-DF e Belo Horizonte-MG no mês de julho/ Foto: Pixabay

Alagoas anuncia voos fretados

Em Alagoas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL) anunciou dois novos voos fretados para o estado durante o mês de julho. Os voos partem de Brasília e Belo Horizonte numa parceria firmada com a operadora Promo Viagens.

A parceria foi fechada durante a 8ª edição da WTM Latin America, que reuniu mais de 600 expositores de 50 países diferentes, entre os dias 05 e 07 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo, e contou com a participação de aproximadamente 19 mil pessoas, entre agentes de viagens, operadores e expositores, com mais de 50 atividades paralelas interativas e informativas.

Salvador recebe turistas do Uruguai

No último domingo (10), o aeroporto de Salvador recebeu quatro voos fretados de Montevidéu, capital do Uruguai, que trouxeram 750 passageiros para passar a Semana Santa na Bahia. Os destinos mais procurados pelos visitantes foram Praia do Forte e Imbassaí, na Costa dos Coqueiros; e Morro de São Paulo, na Costa do Dendê.

- Publicidade -

*Com informações do site site Só Sergipe


Leia também – Pesquisa mostra que turismo e exportação geraram mais empregos no País

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -