Paraíba reduz público a 60% da capacidade em bares e restaurantes e a 50% em shows

Da Redação O Governo da Paraíba decretou novas medidas para conter o avanço da ômicron no Estado. Até o próximo dia 14, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e academias só poderão funcionar com 60% da capacidade do estabelecimento. Para shows e eventos esportivos o limite de público é de 50% da capacidade do local, com […]
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

Da Redação

O Governo da Paraíba decretou novas medidas para conter o avanço da ômicron no Estado. Até o próximo dia 14, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e academias só poderão funcionar com 60% da capacidade do estabelecimento. Para shows e eventos esportivos o limite de público é de 50% da capacidade do local, com limitação máxima de cinco mil pessoas.

- Publicidade -

As determinações estão no Decreto 42.229, publicado nesta terça-feira (1) no Diário Oficial do Estado, considera a intensa disseminação da nova variante e o expressivo crescimento do número de casos, de internações hospitalares e de vidas perdidas para a Covid-19.

O governo reforça ainda a necessidade do uso de máscaras e do distanciamento social, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde, e recomenda aos municípios que não promovam festas públicas em espaços abertos.

Se a recomendação for seguida, serão suspensas festas alusivas a feriados municipais e eventos de massa, prévias carnavalescas e carnaval, em razão da dificuldade de controle de acesso das pessoas e da impossibilidade de verificar a condição vacinal do público.

- Publicidade -

Os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar normalmente, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências, bem como a construção civil que terá seu horário de expediente das 7h às 17h.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -