quinta-feira, 28/03/2024

Com a Weburn, Selfit aposta no modelo físico-digital para novas academias

Selfit abre nova unidade no Recife adotando o modelo físico-digital após aquisição da Weburn
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

A rede de academias Selfit continua seu plano de expansão com a plataforma virtual WeBurn, adquirida há quase um ano, e inaugura, nesta quarta-feira (15), a primeira unidade da Zona Sul do Recife, no novo formato físico-digital. 

- Publicidade -
Leonardo Pereira, fundou a Selfit e adquiriu a Weburn, há cerca de um ano – FOTO: Léo Caldas

Com um investimento de R$3,5 milhões, a nova academia fica no bairro da Imbiribeira, tem 1.600 metros quadrados, uma área digital fitness que foi testada na unidade-piloto, no bairro da Madalena, Zona Oeste da capital pernambucana. Depois de um retrofit, ela passou para o novo modelo, em março passado.

“Nossa meta é estreitar o relacionamento entre o físico e o digital, oferecendo aos alunos, orientação de exercícios por vídeos, ao vivo, durante as aulas na academia, e também gravados”, explica Leonardo Pereira, um dos fundadores da rede Selfit, e presidente do Conselho de Administração da Weburn. 

Segundo ele, os alunos vão poder acessar os novos serviços pelo mesmo valor do pacote apenas físico, e ainda receber descontos em produtos Weburn, desenvolvidos para alimentação saudável.

- Publicidade -

Presente em todas as capitais do Nordeste, além de grandes cidades como São Paulo, onde a rede detém 20 unidades, a meta da Selfit agora é seguir para o interior e cidades de regiões metropolitanas. A abertura da unidade do Paulista North Way Shopping, na cidade do Paulista, no Grande Recife, este ano, estimulou ainda mais esse movimento. “Foi um sucesso, o público superou nossas expectativas e já estamos avaliando a possibilidade de abrir outra academia na região central de Paulista”, adianta Pereira, revelando o investimento de R$ 3 milhões na unidade, de 1000 m².

No interior de Pernambuco, a Selfit já tem academias abertas em Petrolina e Serra Talhada, no Sertão, e vai abrir mais uma em Garanhuns, daqui a dois meses, que será a segunda da região Agreste, onde já funciona a unidade de Caruaru. Estas são cidades de grande porte mas a rede planeja levar seu novo modelo com a Weburn para municípios a partir de 40 mil habitantes. 

“Queremos crescer no interior e, embora o mercado não esteja tão favorável, devido às incertezas políticas, que nos deixam com mais cautela. A pandemia trouxe um choque de realidade e deixou muito mais gente preocupada em se exercitar e cuidar da saúde, abrindo mais o mercado. Estamos otimistas com o futuro”, declara Leonardo Pereira.

Leia também:

IBGE: Setor de Serviços teve aumento de 0,2% de março para abril

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -