Hospital San Camilo será construído em Arcoverde, sertão pernambucano

Novo hospital privado poderá atender 580 mil pessoas num raio de 75 quilômetros Etiene Ramos A cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, ganhará até 2023, seu primeiro hospital privado para procedimentos de pequena e média complexidade. O empreendimento, estimado em R$6 milhões, é dos médicos e irmãos Breno e Thiago Siqueira Fernandes, que já […]
Etiene Ramos
Etiene Ramos
Jornalista

Novo hospital privado poderá atender 580 mil pessoas num raio de 75 quilômetros

- Publicidade -
Município, tem potencial para expansão de serviços – Foto Prefeitura Municipal de Arcoverde

Etiene Ramos

A cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, ganhará até 2023, seu primeiro hospital privado para procedimentos de pequena e média complexidade. O empreendimento, estimado em R$6 milhões, é dos médicos e irmãos Breno e Thiago Siqueira Fernandes, que já finalizaram o plano diretor do hospital e estão concluindo o projeto executivo para aprovação do financiamento bancário. 

O novo hospital irá se chamar San Camilo, padroeiro dos enfermos e, segundo o estudo de viabilidade econômica e financeira contratado, irá atender à população que reside num raio de até 75 quilômetros, a partir de Arcoverde, calculada em 580 mil pessoas. A cidade, conhecida como Portal do Sertão, é um polo de comércio e serviços que vem atraindo investimentos importantes como os atacarejos Nosso e o Novo, e recebe diariamente cerca de 400 vans de moradores da região. 

- Publicidade -
Cardiologista Breno Fernandes investe na demanda por cirurgias da região – Foto: Divulgação

Boa parte vem em busca de serviços médicos, oferecidos hoje apenas por dois hospitais, o Memorial Arcoverde, privado, e o Hospital Regional Rui de Barros Correia, que é público. 

O San Camilo, quando concluído, terá 30 leitos para internação de pacientes de cirurgias de menor complexidade, que podem dar alta no mesmo dia ou no dia seguinte, como as ortopédicas, de visão e ginecológicas.

“Muitos colegas médicos levam pacientes para operar em outras cidades e o estudo comprovou que há uma demanda reprimida para cirurgias. Nosso hospital poderá realizar as urológicas, vasculares, de vesícula, hérnia, catarata, glaucoma e até algumas cirurgias plásticas. Todas que precisam de curta internação”, afirma o cardiologista Breno Siqueira Fernandes, que está à frente do empreendimento.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -