Dasa e Pague Menos oferecem vacinação, mini check up e telemedicina em São Paulo, Recife e Fortaleza

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Serviços oferecidos pelos laboratórios da Dasa estão disponíveis em 29 lojas da rede de farmácias na capital paulista, Fortaleza e Recife, como alternativa para o atendimento primário e o cuidado integral da saúde 

Da Redação


A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, acaba de fechar uma parceria com a rede de farmácias Pague Menos com objetivo de ampliar os seus serviços de vacinação, mini check-up e telemedicina, por meio de suas marcas regionais Lavoisier (cidade de São Paulo), LabPasteur (Fortaleza) e Gilson Cidrim (Recife).

Com isso, os clientes da Pague Menos nessas localidades têm como vantagem o acesso fácil a serviços particulares de excelência em diagnósticos, imunização e consultas da Dasa com preços promocionais, além de contar com a ampla capilaridade da rede de farmácias, buscando a loja mais próxima. Em São Paulo, por exemplo, nove lojas físicas passam a vender vacinas e mini check-up do Lavoisier. Já em Fortaleza, são 10 lojas da Pague Menos oferecendo pacotes de check-up do LabPasteur e, em Recife, mais 10 lojas disponibilizando os serviços de mini check-up do Gilson Cidrim. Em todas as praças, também são vendidas consultas online em diversas especialidades — confira a lista completa das lojas participantes no final deste texto.

“Nosso objetivo é promover uma maior adesão ao tratamento e aos cuidados preventivos. Desta forma, o cliente evita a ida a pronto atendimento, diminuindo o risco de contaminação em ambientes hospitalares, além de cuidar de seu bem-estar em nossas unidades de diagnósticos com preços acessíveis”, afirma Mariana Sakakibara, Superintendente Comercial da Dasa.

Para o serviço de vacinas, por exemplo, o cliente tem a possibilidade de agendar diretamente nas lojas participantes da Pague Menos. Serão mais de 25 tipos de vacinas disponíveis, entre elas a de gripe quadrivalente, tetra viral, sarampo, hepatite, dengue, catapora e febre amarela. “O indivíduo escolhe qual o tipo de vacina durante seu agendamento e define a loja mais próxima para aplicação. A principal vantagem é contar com a ampla cobertura da Pague Menos, além das condições especiais para o pagamento, que deve ser feito diretamente na loja física”, completa Cinara Gutierrez, coordenadora de Novos Negócios da Dasa.

Outra disponibilidade é o serviço de mini check-up, que oferece exames de análises clínicas, entre eles: hemograma, glicemia, colesterol, triglicérides, creatina, ureia, urina tipo I, T3 e T4 livre, ácido úrico, entre outros. São diferentes pacotes, desde o básico até fitness, voltado para atividades físicas e alta performance. Há check-up especiais para homens, mulheres e pessoas acima de 65 anos. Para adquirir, o cliente poderá comprar o pacote na loja física da Pague Menos e apresentar o cupom em uma das unidades de diagnósticos da marca participante de cada região.

“A pessoa que vai à farmácia está em busca de saúde e bem-estar. Queremos mostrar a elas que o autocuidado e a prevenção fazem parte desse processo e ajudar a encurtar a distância entre o paciente e os serviços de saúde”, destaca Gutierrez.

O serviço de telemedicina também está disponível para clientes da Pague Menos. Para realizar a teleconsulta, faz-se o pagamento em uma das lojas físicas da rede de farmácias e, com apoio de um profissional no local, acessa a plataforma digital NAV, da Dasa. Com navegação inteligente, o usuário poderá acessar a plataforma na versão web (mobile e desktop), ou baixar o aplicativo que tem ampliado seus recursos, sendo mais intuitivo e prático. Para clientes da Pague Menos, a consulta pode ser feita no particular, no valor de R$ 79,90.

“A Pague Menos tem se tornado uma solução cada vez mais abrangente para a promoção de saúde e bem-estar dos brasileiros. Com o programa Clinic Farma, por exemplo, apoiamos os 70% da população brasileira que, de acordo com pesquisa do IBGE de 2019, não têm acesso a planos de saúde, contribuindo para dar atendimento primário e reduzir a pressão no sistema de saúde. Esta parceria com a Dasa integra os projetos da Pague Menos que objetivam dar continuidade e reforço à expansão orgânica e no fortalecimento de nossa empresa como hub de saúde, que é suportado com omnicanalidade e CRM para atender nossos clientes onde e como eles desejarem e com o que precisarem”, ressalta Albery Dias, diretor de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos.

A parceria tem início em algumas unidades de São Paulo, Fortaleza e Recife, mas já negocia para expandir em outras praças, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias