Pernambucana Ferreira Costa expande atuação no Nordeste

Com seis lojas em funcionamento atualmente, o home center pernambucano deve fechar 2021 com duas novas operações – Caruaru e Natal. Por Juliana Albuquerque Com mais de cem anos de fundação, a Ferreira Costa amplia a atuação no Nordeste com a inauguração, em outubro, da sua primeira operação em Natal, no Rio Grande do Norte, […]

Com seis lojas em funcionamento atualmente, o home center pernambucano deve fechar 2021 com duas novas operações – Caruaru e Natal.

- Publicidade -
O novo prédio da Ferreira Costa em Natal será inaugurado em outubro – Foto: Divulgação

Por Juliana Albuquerque

Com mais de cem anos de fundação, a Ferreira Costa amplia a atuação no Nordeste com a inauguração, em outubro, da sua primeira operação em Natal, no Rio Grande do Norte, e mais uma loja em Pernambuco, na cidade de Caruaru, na segunda quinzena deste mês.

Quinta maior empresa do mercado de material de construção do país com seis lojas em funcionamento em João Pessoa, Bahia, Aracajú, Recife e Garanhuns – cidade do Agreste pernambucano onde fica a matri – além das lojas físicas, a Ferreira Costa possui seu e-commerce (www.ferreiracosta.com), com entrega para todo Brasil.

- Publicidade -

A loja de Natal terá uma área de 10 mil m² destinada à venda de mais de 80 mil produtos para casa e construção, espaços para lojas de conveniência e estoque para pronta entrega no local. A unidade irá oferecer os serviços do Clube do Profissional, lista de casamento, vendas corporativas e centro automotivo.  “O mercado é promissor e a população terá um serviço diferenciado, pois hoje temos clientes mais exigentes em se tratando de experiência de compra. Essa é uma oportunidade de mostrar os diferenciais do grupo Ferreira Costa. Temos tudo num só lugar, com conforto, segurança e pronta entrega”, diz o gerente geral da Ferreira Costa de Natal, Edgar de Barros Silva.

A operação da rede em Natal vai gerar, segundo ele, cerca de 500 empregos diretos. “A expectativa é de desenvolvimento e geração de renda na região, trazendo um impacto gigante na vida de diversas famílias”, afirma Silva.

Fase final da construção do home center Ferreira Costa em Caruaru –
Foto: Divulgação

Em Caruaru, no Agreste pernambucano, o Home Center Ferreira Costa contará com 9.000 m² de área de vendas, além de espaço para cinco lojas de conveniência, estoque para pronta entrega no local e terá também os serviços do Clube do Profissional, lista de casamento, vendas corporativas e espaço projeto.

“É um grande momento de oportunidades para o mercado, uma vez que já existia essa cobrança acerca da Ferreira Costa em Caruaru e isso mostra o quanto as pessoas estão aguardando o abrir das portas para comprar tudo em um só lugar, com um serviço diferenciado no padrão que as demais lojas já trabalham”, afirma César Oliveira, gerente geral da unidade da rede em Caruaru.

A nova unidade, de acordo com Oliveira, deve gerar mais 400 empregos diretos e 100 indiretos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -