Com investimento de R$ 2 milhões, a Fornecedora Máquinas Industriais (FMI) inaugurou sua primeira unidade no Recife, onde atua desde o ano passado. A empresa pertence ao Grupo Fornecedora, com sede no Ceará e atuação em vários estados do Nordestes.
De acordo com André Ribeiro, CEO do Grupo Fornecedora, com a chegada ao Recife, serão gerados 145 empregos diretos e indiretos na cidade. “Escolhemos Recife pela localização estratégica e pelo potencial de crescimento industrial da cidade. Estamos confiantes de que essa nova unidade nos permitirá atender melhor nossos clientes e contribuir significativamente para a economia local, oferecendo oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional”, destaca André.
A Fornecedora Máquinas Industriais é revendedora autorizada das marcas Hyster e Yale, mas chega a Pernambuco apenas com essa última. A marca norte-americana Yale possui mais de um século de atuação no mercado de empilhadeiras no mundo e faz parte do amplo portfólio do Grupo Fornecedora, conglomerado de empresas em que a FMI participa.
Expansão do grupo
A FMI é a empresa mais jovem do Grupo Fornecedora, que possui 69 anos de história e está presente nos estados do Ceará, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia e Pernambuco.
“A expectativa é que a nova unidade não apenas impulsione o desenvolvimento econômico de Recife, mas também sirva de modelo para futuras expansões da empresa no Brasil. Estamos prontos para potencializar nossos resultados, e a entrega dos nossos trabalhos em todo o Nordeste”, destaca o gerente geral da Fornecedora Máquinas Industriais, Átilla Andrade.
O Grupo Fornecedora oferece produtos e serviços para bens de capital, além da construção pesada, indústria, setor rodoviário e agricultura. O grupo engloba seis empresas: Fornecedora Máquinas e Equipamentos, Fornecedora Engelog, Fornecedora Caminhões, Fornecedora Pavimentos, Fornecedora Agro e Fornecedora Máquinas Industriais.
Leia também:
Com lata e logística, Cajuína São Geraldo quer conquistar todo o NE
Energia solar tem 11 consórcios da V.tal, Atiaia e Atlas: conheça o negócio